LG pode virar fornecedora de baterias para carros da Tesla

1 min de leitura
Imagem de: LG pode virar fornecedora de baterias para carros da Tesla
Imagem: LG Chem
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A fabricante sul-coreana LG pode ser a próxima parceira da Tesla na fabricação de baterias para uso em carros elétricos. De acordo com a agência de notícias Reuters, a montadora está considerando uma aliança para início em 2023, com expansão para diferentes mercados.

A reportagem ouviu de fontes diferentes que a construção de baterias de alto nível e tecnologias avançadas é o foco da LG para além da China, país em que ela já é a fornecedora de componentes para a Tesla. A empresa considera ainda expandir a cadeia de produção ao abrir novas fábricas nos Estados Unidos e na Europa, caso uma alta demanda seja identificada e novos acordos sejam fechados.

Umas das possibilidades é abastecer os automóveis que saírem da Giga Factory em Berlim, a fábrica da Tesla na Alemanha, mas o objetivo não é atender só carros elétricos de grandes empresas: ela busca também ser a alternativa para veículos de startups e sistemas de armazenamento de energia.

Em alta

A divisão da empresa responsável pela fabricação é a LG Energy Solution, que por sua vez é parte da LG Chem. Em 2020, rumores circularam de que parte dessa submarca poderia ser vendida para a Tesla. No mesmo período, especulações apontavam para uma negociação envolvendo as baterias com outra montadora, a Hyundai.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.