Elon Musk revela visual da nova Gigafactory da Tesla em Berlim

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk revela visual da nova Gigafactory da Tesla em Berlim
Imagem: Elon Musk/Twitter

O CEO da Tesla, Elon Musk, compartilhou em seu perfil no Twitter uma imagem da nova fábrica da montadora em Berlim, capital da Alemanha.

A renderização não mostra as obras em si, mas ilustra como a nova Gigafactory ficará quando pronta. É possível notar alguns detalhes curiosos, como o uso de painéis solares no teto, além de uma vasta vegetação no entorno.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Confira a imagem:

Musk ainda brincou na rede social ao responder comentários bem humorados de seguidores, dizendo que a fábrica terá também uma piscina na cobertura, chaminés cuidadosamente escondidas e até um espaço para a realização de raves.

Quase não saiu

No início deste ano, um tribunal regional chegou a suspender temporariamente a construção da fábrica ao atender um grupço ambientalista. O motivo é que a Tesla estaria realizando uma derrubada exagerada de árvores na região, mas a permissão foi rapidamente devolvida.

Segundo os planos da Tesla, a Gigafactory será inaugurada em 2021 e vai fabricar preferencialmente os carros Model Y. A meta inicial é montar 10 mil veículos por semana e gerar até 12 mil empregos. Essa será a quarta fábrica de grande porte da montadora, que já tem duas unidades operando nos Estados Unidos e uma na China.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.