Tesla pode adquirir parte do negócio de baterias da LG

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Imagem: LG/Reprodução
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A Tesla estaria pensando em adquirir parte da LG Energy Solution, subsidiária da marca sul-coreana dedicada à produção de baterias para carros elétricos e outros segmentos, que deve se tornar independente das demais operações da empresa. O rumor foi divulgado pelo The Korea Times, nesta segunda-feira (28).

De acordo com o veículo, a transformação do negócio de baterias da LG em uma empresa independente e de capital aberto facilitaria a negociação. Assim, a montadora de Elon Musk poderia garantir um suprimento estável de baterias para os próximos anos, utilizando-as em novos carros e produtos de armazenamento de energia.

Ainda conforme a publicação, essa participação da companhia americana na LG Chem seria minoritária. “A Tesla está procurando adquirir uma participação na LG Energy Solution. Especificamente, Tesla está explorando assumir uma participação de até 10%”, revelou uma das fontes, que preferiu se manter anônima.

As baterias dos carros da Tesla são produzidas pela própria LG Chem, Panasonic e CATL.As baterias dos carros da Tesla são produzidas pela própria LG Chem, Panasonic e CATL.Fonte:  Pixabay 

Já outra fonte, também ouvida pelo jornal, sugeriu que ainda é muito cedo para dizer se Musk realmente tem um “plano real para adquirir uma participação na LG”. No entanto, ela diz que a negociação faz sentido, pois a empresa anunciou o desejo de manter parcerias, mesmo com os esforços para produzir as suas próprias células.

Parcerias da Tesla

A Tesla mantém, atualmente, parcerias com vários fabricantes de células de baterias. Uma delas é a própria LG Chem, que fornece o componente para a produção do Model 3, na China.

Outra importante parceira da montadora é a Panasonic, responsável pela produção de baterias para o Model 3 e o Model Y, que saem da Gigafactory Nevada. Vale destacar também o contrato que ela possui com a chinesa CATL.

É importante lembrar que a LG Chem também estabeleceu parcerias para atender a General Motors e a Geely Automotive Holdings, aumentando a sua participação no mercado global para 25%, superando a CATL e a Panasonic.

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