Hyundai e LG planejam fábrica de baterias para carros elétricos

1 min de leitura
Imagem de: Hyundai e LG planejam fábrica de baterias para carros elétricos
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Hyundai e LG Chem, divisão de químicos da empresa sul-coreana, podem fechar uma parceria para a fabricação de baterias de carros elétricos. De acordo com fontes da agência de notícias Reuters, as duas empresas se reuniram na segunda-feira (22) para discutir a fundação de uma joint venture.

De acordo com a fonte que conversou com a agência de notícias, a fábrica das empresas pode ser construída na Indonésia, que possui incentivos para o mercado de veículos elétricos. Os planos para conceber a infraestrutura, porém, ainda estariam em estágios iniciais e as companhias não teriam decidido a capacidade das instalações.

Fonte:  Hyundai 

Em um comunicado enviado para a Reuters, a Hyundai confirmou que houve uma discussão com a LG Chen. A montadora, porém, foi obtusa em relação à parceria para a criação de uma nova fábrica de baterias. “A Hyundai Motor Group está colaborando com a LG Chem em vários projetos", disse a firma. "No entanto, nenhuma discussão concreta foi feita sobre uma joint venture de baterias na Indonésia.”

Investimento para o futuro

A parceria com a LG Chem marcaria a abertura da primeira fábrica de baterias da Hyundai Motors. Apesar de ter renome no mercado de automóveis, a montadora sul-coreana ainda não ganhou tração no mercado de veículos elétricos.

Segundo a Reuters, a parceria com a LG pode marcar um investimento a longo prazo da Hyundai no mercado de EVs. Apesar de a Indonésia trazer subsídios atraentes para empresas do setor, o mercado do país ainda não conta com um "poderio de aquisição" interessante para as marcas que vendem carros elétricos. Com isso, a montadora pode preparar o terreno para potenciais clientes futuros.

A joint venture também pode garantir mais experiência para a Hyundai no mercado, uma vez que a LG Chen possui renome no segmento de carros elétricos. A gigante sul-coreana já possui parcerias com empresas como a General Motors para a fabricação de baterias. Além disso, a companhia fornece componentes para montadoras como a Tesla e a própria Hyundai.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.