É treta? CEO da Volkswagen cutuca a Tesla por perdas financeiras

1 min de leitura
Imagem de: É treta? CEO da Volkswagen cutuca a Tesla por perdas financeiras

Na última semana, aconteceu um evento chamado “Menschen in Europe”, em Passau, na Alemanha, para falar de vários assuntos, que iam de negócios até cultura geral. Matthias Müller, o CEO da Volkswagen, resolveu que a ocasião também ia ser perfeita para, talvez, apontar uns dedos e causar umas tretas severas por aí.

“Agora, eu preciso de verdade falar algumas palavras sobre a Tesla: com todo o respeito, existem alguns campeões mundiais em fazer grandes anúncios nesse mundo – não quero citar nomes”, começou o executivo.

Matthias Muller

“Existem algumas companhias que mal vendem 80 mil carros por ano. Aí existem companhias, como a Volkswagen, que vendem 11 milhões de carros em 1 ano e geram um lucro de 13 ou 14 bilhões de euros. Se eu fui informado corretamente, a Tesla a cada trimestre destrói milhões de dólares na casa dos três dígitos e demite funcionários a todo instante. Responsabilidade social? Por favor. Nós não devemos nos empolgar e comparar maçãs com laranjas”, concluiu Müller.

Não é engraçado como, quando a frase começa com “com todo o respeito”, sempre vem uma porrada depois?

De qualquer forma, a informação não é uma mentira: a Tesla realmente demitiu centenas de funcionários recentemente e vem passando por um processo crítico na fabricação do seu Model 3. Müller, por sua vez, não está sozinho, visto que um executivo da General Motors também atacou Elon Musk e a Tesla, dizendo que as informações sobre o Autopilot são mentirosas.

Ainda assim, parece que o CEO da Volkswagen se esqueceu de uma situação meio embaraçosa em que a sua própria marca se envolveu em um passado recente. Nem Elon Musk nem a Tesla se pronunciaram a respeito até agora – algo que, honestamente, tem muita gente esperando acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.