Toyota e Mazda vão compartilhar sistema de infotainment

1 min de leitura
Imagem de: Toyota e Mazda vão compartilhar sistema de infotainment

Há pouco tempo, a Toyota e a Mazda anunciaram que estavam fazendo uma parceria para desenvolver tecnologias para veículos do futuro, sejam autônomos ou elétricos. O primeiro passo das montadoras japonesas, no entanto, será uma plataforma para um sistema de infotainment.

Esse será o primeiro fruto do esforço conjunto das empresas. A estrutura será usada nos carros das duas marcas e será uma evolução do Entune 3.0 da Toyota, que é baseado no Linux, e a Mazda vem para ajudar no desenvolvimento do software, já que existe uma escassez de profissionais nessa área no Japão.

O primeiro veículo a conter o novo sistema será a versão 2018 do Toyota Camry, com a Mazda seguindo logo atrás com o novo Mazda3 que ainda será anunciado. É válido mencionar que a interface poderá ser bem diferente, visto que o que será compartilhado será a plataforma, não a cara do sistema propriamente dita, e cada empresa ficará responsável por desenvolver funcionalidades e aplicativos para seus sistemas.

Uma das grandes dúvidas será se a nova plataforma vai corrigir um dos problemas atuais do infotainment da Toyota, que é a falta de compatibilidade com funcionalidades como Android Auto e Apple CarPlay.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.