Próximo veículo elétrico da BMW poderá ter direção autônoma nível 3

1 min de leitura
Imagem de: Próximo veículo elétrico da BMW poderá ter direção autônoma nível 3

Depois de anunciar que todos os carros de seu portfólio terão que ter uma versão elétrica ou híbrida, a BMW afirmou que o seu próximo veículo elétrico, que por enquanto está sendo chamado de iNext, contará com direção autônoma de nível 3 na escala SAE.

Isso significa que o veículo vai permitir que o motorista possa tirar as mãos da direção e desviar sua atenção por alguns momentos, mas precisará ficar atento para assumir quando o sistema concluir que não pode operar nas condições – algo já visto recentemente no Audi A8.

A marca disse também que esse próximo carro, que deverá ser lançado por volta de 2021, terá uma série de novas tecnologias, mas não especificou exatamente quais são.

BMW Vision Next 100

O anúncio confirma o rumo de que a empresa está trabalhando em novo crossover e elimina o que dizia que a empresa havia abandonado um projeto de veículos elétricos.

A BMW já fez alguns movimentos para acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos: a empresa optou por simplificar seu extenso portfólio para redirecionar o dinheiro para o setor de pesquisa e desenvolvimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.