As melhores novidades da CES 2014 [vídeo]

Imagem de: As melhores novidades da CES 2014 [vídeo]

A CES 2014 chegou ao fim. A principal feira de tecnologia do mundo apontou as tendências para o restante do ano. Entre os dias 7 e 10 de janeiro, na cidade de Las Vegas, mais de 150 mil pessoas circularam pelos inúmeros eventos, visitando os mais de 3.200 expositores da feira. Segundo a organização, essa foi a maior CES da história.

Mas e quais foram os produtos e tecnologias que mais se destacaram em meio a essa quantidade enorme de novidades? O Tecmundo preparou uma lista com as principais atrações e tendências apresentadas durante a feira. Vale a pena conferir.

Telas 4K e resoluções cada vez mais altas

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Definitivamente a indústria adotou o padrão 4K para os aparelhos das próximas gerações. As telas com essa resolução puderam ser vistas nos estandes de todas as grandes empresas, como Samsung, LG, Sony, ASUS, Sharp e Panasonic. Telas compatíveis com essa qualidade devem estar cada vez mais presentes também em monitores para jogos.

Telas curvas, nas TVs e nos smartphones

O formato curvo nas telas parece ser outra tendência para os próximos anos. LG, Samsung e Sony trouxeram para a feira aparelhos de TV com telas curvas, que se adaptam melhor ao campo de visão do olho humano. LG e Samsung foram além, trazendo para o evento protótipos com telas flexíveis, que se ajustam via controle remoto.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A LG apostou ainda no mesmo conceito em seu mais novo smartphone, o LG G Flex, que além de ter formato curvo traz uma tecnologia inédita de autorregeneração, tornando a parte traseira do produto praticamente imune a pequenos riscos.

Carros inteligentes conectados e mais econômicos

O setor automotivo foi outro que ganhou um destaque enorme na edição deste ano da feira. A nova geração de veículos aposta em painéis inteligentes, equipados com processadores Intel e NVIDIA, que permitem conectividade total com smartphones e tablets.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

A economia de combustível e as tecnologias que permitem que os veículos sejam guiados automaticamente também estiveram em pauta. Células de combustível, carros híbridos com painel solar e carros elétricos com menor consumo fizeram grande sucesso na feira.

A internet das coisas

A conectividade chegou também para outros eletrodomésticos da casa. Geladeiras, fogões, fornos de micro-ondas, máquinas de lavar roupa e aspiradores de pó agora possuem integração com os celulares e acessam a internet. É possível programar esses dispositivos utilizando até mesmo torpedos via celular.

Tecnologias vestíveis

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Não basta apenas criar novos dispositivos, é preciso fazer com que eles se adaptem às necessidades de uso no dia a dia. Foi pensando justamente nisso que surgiu a tendência dos wearable electronics, os chamados “eletrônicos vestíveis” em uma tradução direta.

Pulseiras, relógios, óculos e qualquer outro eletrônico que você possa imaginar agora contam com processador próprio e podem ser integrados a outro dispositivo. Uma das tecnologias que deverá facilitar esse trabalho é o minicomputador Edison. Apresentado pela Intel, o produto tem o tamanho de um cartão SD e pode ser facilmente incorporado a qualquer coisa.

Jogos: PlayStation Now e Oculus Rift

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Para os apaixonados por games, as duas grandes atrações da CES 2014 foram o anúncio do PlayStation Now e a disponibilidade da nova geração do Oculus Rift. O PlayStation Now foi demonstrado pela Sony em seu estande e deve permitir que os usuários joguem games de PS3 diretamente na TV, totalmente online. A novidade deve aparecer neste primeiro semestre no mercado norte-americano.

Já os novos Oculus Rift, que foram eleitos o melhor gadget da feira pela imprensa especializada, são a grande aposta da indústria de jogos para os próximos anos. Nós testamos a novidade e podemos garantir: os resultados são impressionantes.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.