Google apresenta ferramentas contra ataques DDoS e espionagem digital

Imagem de: Google apresenta ferramentas contra ataques DDoS e espionagem digital

A Google anunciou uma série de ferramentas para proteger sites contra ataques de distribuídos por negação de serviço (DDoS), uma das especialidades do grupo Anonymous, além de fortalecer a luta de sites grandes e pequenos contra censura e espionagem digital.

O Project Shield é uma ferramenta que segurança que tem o objetivo de evitar ataques por DDoS, ou ao menos impedir que as páginas atingidas saiam do ar.

A tecnologia da Google é usada para armazenar conteúdos de sites através de servidores da empresa, suavizando os "disparos" do DDoS e fazendo com que sua página carregue mais rápido pelo serviço PageSpeed Service. Você pode fazer parte dos testes iniciais do projeto preenchendo este formulário de inscrição.

Digital Attack Map

(Fonte da imagem: Reprodução/Digital Attack Map)

O Digital Attack Map é um mapa atualizado em tempo real que mostra tráfego de dados relacionados a ataques do tipo DDoS. Além da localização, há até a quantidade de dados envolvida e notícias relacionadas, para que você fique sabendo exatamente o que foi derrubado pelos golpes digitais.

uProxy

Por último, o uProxy é um projeto contra ferramentas de censura e espionagem na internet. Trata-se de uma extensão para navegadores que permite ao usuário usar "meios alternativos" e rotas mais seguras na rede. Ele configura uma VPN (Virtual Private Network) para que haja um canal confiável entre você, sua família e amigos, apostando em uma configuração fácil, até mesmo para quem não entende do assunto. Ele também está em fase Beta e ainda recebe inscrições.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.