Episódio 9 de Xógum traz a morte mais chocante da série até agora

Imagem de: Episódio 9 de Xógum traz a morte mais chocante da série até agora
Imagem: Divulgação/FX
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado na última terça-feira (16) no Star+ e na Disney+, o novo episódio de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão mostra que seu final de temporada vai trazer acontecimentos bastante emocionantes. Durante o enceramento do capítulo, descobrimos o destino trágico de um personagem muito importante para a trama.

Em um dos momentos mais trágicos e emocionantes da história até agora, vemos como as maquinações do Lorde Toranaga podem colocar em risco até mesmo seus aliados mais fortes. Da mesma forma, podemos testemunhar um ponto essencial para o crescimento do estrangeiro Blackthorne.

Quer saber mais detalhes? Então cuidado com spoilers da série no texto a seguir!

Xógum mata um aliado importante de Toranaga

No novo episódio da série, acompanhamos a missão de Lady Mariko na cidade de Osaka. Ela foi enviada ao local para provar que Ishido, um dos principais rivais de Toranaga, estava sequestrando figuras importantes — e ela deveria se transformar em sua captura mais recente.

No entanto, o político não contava com o fato de que Ishido pudesse descobrir seus planos e fazer grandes sacrifícios para manter seu poder. Em vez de aceitar ser exposto ou libertar seus reféns, o lorde da guerra está disposto a fazer com que eles morram antes de demonstrar qualquer fraqueza.

No novo episódio de Xógum, vemos a coragem de Lady Mariko ao visitar o castelo de Osaka em companhia de Blackthorne. Embora tenha sido permitido que ela fosse embora do local, durante a noite seu quarto é atacado por uma shinobis, que estavam dispostos a usar explosivos para matá-la junto com sua comitiva.

Demonstrando sua fidelidade a Toranaga, ela decide se sacrificar para garantir a vida dos demais, ao mesmo tempo em que expõe publicamente os planos de Ishido. O sacrifício também deve ajudar a enfraquecer a posição de Yabushige, Lorde de Izo, que foi quem permitiu que os shinobis invadissem o Castelo de Osaka.

Sacrifício deve ajudar os planos de Toranaga

Embora trágica, a morte de Mariko será de grande ajuda para Toranaga, que deve usá-la para conquistar a aliança de outros daimyos contra Ishido. Agora que ficou claro que ele não tem medo de matar reféns na perseguição de seus objetivos, isso permitirá a realização de um ataque sem a promessa de uma retaliação futura.

O fim de temporada de Xógum promete muitas emoções.O fim de temporada de Xógum promete muitas emoções.Fonte:  Divulgação/FX 

A situação também vai afetar Blackthorne, que havia confessado sua paixão por Mariko pouco antes de sua morte. Caso descubra que seu antigo aliado Yabushige foi responsável por facilitar a ação dos shinobis, isso deve despertar uma sede de vingança que vai ajudar muito Toranaga a cumprir seus objetivos.

O diretor Fred Toye explicou que a intenção do episódio foi misturar elementos de tensão, humor e heroísmo como uma forma de enriquecer sua história. Ao mesmo tempo, ele afirma que era importante mostrar Mariko como uma figura que mudou o rumo do Japão e iniciou o período Edo, que duraria mais de 300 anos.

Assista Xógum no Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.