Herança Roubada: o que acontece no final do filme da Netflix? Entenda!

Imagem de: Herança Roubada: o que acontece no final do filme da Netflix? Entenda!
Imagem: Netflix

Herança Roubada (Stöld, no original), novo filme sueco da Netflix, tem dado o que falar dentro da plataforma de streaming desde a sua estreia, na última sexta-feira (12). Atualmente no top 10 de filmes mais assistidos do serviço, o longa-metragem mistura drama e suspense e conta uma história de vingança.

Dirigido por Elle Márjá Eira, Herança Roubada é uma adaptação do livro homônimo escrito pela autora sueca Ann-Helén Laestadius e é inspirado em fatos. Na trama, portanto, conhecemos uma jovem indígena chamada Elsa, que tem uma de suas renas mortas por um caçador. A partir daí, ela parte em uma jornada em busca da verdade para conseguir justiça.

Mas, afinal, o que acontece no final de Herança Roubada? Elsa consegue sua vingança? O povo Sami, ao qual Elsa pertence, consegue reivindicar seus direitos? Abaixo, veja um resumo do desfecho do filme da Netflix!

Herança Roubada tem um bom final? Veja resumo do desfecho da obra!Herança Roubada tem um bom final? Veja resumo do desfecho da obra!Fonte:  Netflix 

Herança Roubada: final explicado e resumido do filme da Netflix

Como bem sabemos, desde que viu uma de suas renas bebês ser morta por um caçador, ainda quando era criança, Elsa se arrepende de não ter agido frente ao fato. O episódio traumatizou tanto a garota que, com o passar dos anos, ela jurou descobrir a verdade e conseguir vingança não apenas contra quem matou sua rena, mas também contra todos que faziam mal à sua tribo, os Sami.

Contudo, desde o início do longa, já sabemos quem é o caçador assassino: Robert Isaksson. O homem mora próximo à tribo dos Sami e faz parte de um grupo de suecos xenofóbicos que não aceita o povo Sami e que gostaria de vê-lo fora de seu país.

Por isso, Isaksson é um dos que matam cruelmente as renas dos Sami, visto que os indígenas têm uma relação cultural de carinho e subsistência com os animais.

Por conta das normas governamentais impostas em relação aos Sami e suas renas, que garantem proteção à tribo e seus animais, Isaksson e outros moradores da região se sentem preteridos e ignorados. E a forma que eles encontram para revidar e mostrar que não aceitam os Sami é a pior possível: matar os bichos e atacar os Sami por várias frentes.

Porém, ao longo de Herança Roubada, descobrimos que Isaksson têm mais motivos para querer matar as renas. Ele é dono de um comércio ilegal de caça e vende as carnes dos animais, explorando ao máximo e da maneira mais vil possível os bichos que pertencem aos Sami.

Em certo momento, Isaksson chega a matar várias renas e faz uma espécie de altar com as carcaças, apenas para tirar sarro de Elsa e dos Sami. E o pior: uma falsa narrativa começa a circular, afirmando que as mortes foram causadas pelos próprios indígenas, para que estes recebessem algum tipo de compensação financeira por parte do governo.

O final de Herança Roubada coloca Elsa em bastante perigo.O final de Herança Roubada coloca Elsa em bastante perigo.Fonte:  Netflix 

É quando Elsa explode de raiva de vez e decide dar uma entrevista para um jornal local, tentando mostrar tudo o que encontrou e inocentar seu povo. Porém, Elsa chega a ser barrada da própria tribo após o fato, visto que o sexismo dentro de seu povo imperava e os homens Sami não aceitavam que Elsa assumisse a frente e falasse pela tribo. Outra questão sensível abordada por Herança Roubada.

Nas cenas finais, Elsa consegue provas do comércio ilegal comandado por Isaksson, porém, o vilão logo percebe a presença da garota e começa a persegui-la. Porém, durante a perseguição, Robert cai em um lago congelado e morre, mesmo com Elsa tendo compaixão e tentando ajudá-lo. Mais tarde, o comércio de carnes de Isaksson é fechado e outros homens envolvidos são presos.

No desfecho, Elsa conseguiu o que queria e, ao que tudo indica, continuará lutando por sua tribo e para não deixar que a cultura de seu povo morra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.