6 curiosidades sobre séries da Netflix

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: 6 curiosidades sobre séries da Netflix
Imagem: Netflix

Maratonar uma série se tornou mais fácil com o lançamento dos serviços de streaming. Graças a essa comodidade, um número crescente de pessoas tem se interessado por esse universo, buscando por novidades e outras informações na rede de seus programas favoritos.

Caso esteja neste grupo, vamos comentar abaixo sobre alguns detalhes de seis séries da Netflix que estão bombando e conquistando cada vez mais fãs. Sendo assim, prepare o balde de pipoca para conferir todos esses detalhes!

1. Stranger Things

clarotv+(Netflix/Reprodução)

A essa altura, diversas pessoas estão ansiosas para conferir a quinta temporada de Stranger Things, que deve estrear ainda esse ano e deve ser a última da série.

O que talvez alguns não saibam, entretanto, é que nem sempre o nome Stranger Things foi um sucesso absoluto. Antes de se tornar um fenômeno de audiência, a ideia para a série foi recusada entre 15 e 20 vezes, segundo Matt e Ross Duffer, criadores do programa, em entrevista para a Rolling Stone.

Aliás, por pouco a série não teve outro nome: Montauk. Essa era a forma como supostos projetos secretos do governo americano eram conhecidos. O propósito deles era desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações usando elementos como viagens no tempo.

2. Bridgerton

clarotv+(Netflix/Reprodução)

Bridgerton é uma série baseada na saga de livros de Julia Quinn que gira em torno da alta sociedade britânica do século XIX e terá sua terceira temporada ainda em 2024.

O trabalho na adaptação foi meticuloso e bastante exigente: os atores fizeram aulas de etiqueta, esgrima, equitação e dança para os seus personagens. Além disso, a produção chegou a confeccionar 7.500 peças de roupas apenas para a primeira temporada.

Por fim, outro ponto importante: a Rainha Charlotte, que tem bastante importância no desenrolar da história, não existe nos livros. Essa foi uma das gratas surpresas que tivemos a chance de ver na série.

3. Sintonia

clarotv+(Netflix/Reprodução)

Falando agora de uma série brasileira, Sintonia é um daqueles casos de projeto nacional que ganhou fãs em várias partes do globo Sua quinta e última temporada está confirmada, mas ainda sem data para estrear.

Apesar de não ser totalmente baseada em fatos reais, Sintonia se apoia em alguns eventos que realmente aconteceram. Kondzilla, mente por trás do projeto, já revelou que um dos personagens representa uma fase de sua vida, mas sem mencionar quem é ele ou o momento transportado para a série.

Outras referências na série: a origem do nome Vila Áurea para a favela em que se passa a história. Ela é uma homenagem à Áurea, mãe de Kondzilla que faleceu em 2008 e cujo dinheiro do seguro de vida ajudou o artista a comprar sua primeira câmera e iniciar a vida como artista.

4. Wandinha

clarotv+(Netflix/Reprodução)

Não há dúvidas de que Wandinha foi uma das sensações de 2023, então é bom saber que a segunda temporada está nos planos.

Wandinha é uma personagem bastante peculiar e que já demonstrava comportamentos esquisitos nas animações que fizeram sucesso nos anos 1990. Porém, sua primeira aparição foi em um cartoon datado de 1940, onde foi apresentada como uma órfã magrela e de cabelos pretos.

A história da personagem é repleta de elementos sombrios, e até seu nome original, Wednesday, tem uma curiosidade. Em uma cantiga antiga no idioma inglês, o dia da semana em que o bebê nasceu indicava muito do seu caráter. Para a quarta-feira, era dito que o bebê nascido nesse dia seria filha da desgraça, o que combinou bastante com ela.

5. A Casa de Papel

clarotv+(Netflix/Reprodução)

A Casa de Papel é a única série da Netflix a aparecer nessa lista que já teve todas as suas cinco temporadas disponibilizadas.

Um dado curioso é que, inicialmente, a série teria apenas uma temporada na emissora original Antena 3, mesmo com a boa aceitação da parte do público. Quando as esperanças já estavam baixas, a Netflix apareceu e comprou os direitos do projeto.

Muito do sucesso da série também se deve à sua trilha sonora, especialmente à canção Bella Ciao que inspira os ladrões fictícios. Ela foi um símbolo da resistência contra o fascismo italiano, instaurado por Benito Mussolini.

9. Round 6

clarotv+(Netflix/Reprodução)

Por fim, a lista termina com Round 6, que ganhou espaço na mídia após seu lançamento em 2021 por conta da violência. Muito desse conceito ainda estará presente na segunda temporada, que deve estrear esse ano.

Um detalhe curioso sobre a série é que a icônica boneca usada no primeiro jogo existe de verdade. Ela fica no Jincheon Carriage Museum, e foi emprestada para a produção realizar as filmagens. Após a sua participação especial, fazendo marcações de "batatinha frita 1, 2, 3", ela foi devolvida ao local de origem.

Assista Netflix, Globoplay e canais ao vivo com Box Claro tv+

Ficou interessado em conferir essas e outras séries da Netflix? Então temos uma novidade, agora todos os planos da Box Claro tv+ vêm com assinatura da Netflix! Além disso, o Box ainda oferece Globoplay, canais de TV aberta e mais de 120 canais a cabo, incluindo canais esportivos, de entretenimento, infantis e de notícias.

Visite o site da Claro tv+ para conhecer os planos e garantir a sua assinatura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.