Os 11 melhores documentários sobre true crimes para assistir na Netflix

Imagem de: Os 11 melhores documentários sobre true crimes para assistir na Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Nos últimos anos, o gênero True Crime ficou em alta entre os fãs de documentários – com o mundo dos streamings permitindo que muitas dessas histórias verdadeiras chegassem até um público mais amplo.

Um serviço destaque nesse quesito é a Netflix, que tem investido pesado em produções que abordam crimes reais para integrar seu catálogo original.

Por isso, se você quer fazer uma maratona para mergulhar nas investigações dos casos criminais mais famosos do mundo, a vermelhinha é o lugar certo! Confira abaixo onze ótimos documentários sobre true crimes na Netflix!

11. Quem é JonBenét

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

JonBenét Ramsey é um dos nomes mais conhecidos no mundo dos crimes reais. O caso está atrelado a um exorbitante número de teorias da conspiração. O filme permite ao espectador criar a própria ao recriar esse evento angustiante.

Em 1996, no dia 26 de dezembro, a miss mirim JonBenét Ramsey, de apenas 6 anos, foi encontrada morta em sua própria casa. No documentário, o diretor Kitty Green divulga uma chamada de elenco a fim de observar a interpretação das pessoas em relação ao que aconteceu.

10. Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A vida de uma família comum americana se transforma em uma história de assassinato brutal. Essa série documental mostra os crimes de um dos homens mais odiados dos EUA que, além de ter começado um relacionamento extraconjugal, matou sua esposa grávida e suas duas filhas pequenas.

No começo, Chris Watts era tido como um pai de família que buscava sua esposa e suas filhas desaparecidas, até o caso ter uma reviravolta e o homem acabar confessando o crime.

9. The Staircase

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O documentário de 13 episódios questiona o caso de Michael e Kathleen Peterson. Acusado de empurrar a sua esposa das escadas, Peterson é analisado e gera uma série de dúvidas sobre todos os casos de tribunal que você verá.

O seriado oferece um panorama sobre o sistema judicial americano, homofobia sistêmica, mentiras pessoais, os limites da empatia e os caminhos que as pessoas tomam para evitar duras verdades.

8. Wild Wild Country

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Essa série documental dos Irmãos Duplass conta a ascensão dos seguidores do guru indiano Osho, ou Bhagwan Shree Rajneesh, que se mudou para o norte do Oregon nos anos 1980.

O que começou como um retiro com o líder, no rancho The Big Muddy, que depois virou o Rajneeshpuram, logo se tornou a sede de um culto para o grupo.

7. Elize Matsunaga: Era uma Vez um Crime

Elize Matsunaga netflix

Em 2012, os jornais brasileiros foram inundados com notícias sobre Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido, Marcos Matsunaga, herdeiro da fábrica de alimentos Yoki.

Dirigido por Eliza Capai, o documentário mostra desde a infância de Elize na cidade de Chopinzinho, no interior do Paraná, até o seu relacionamento com o empresário. Também foi abordado os detalhes que sucederam o crime, incluindo a confissão e o julgamento em 2016.

6. Sequestrada à Luz do Dia

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O filme de Skye Borgman narra a história da família Broberg, da qual uma das filhas foi sequestrada pelo seu vizinho Robert ‘B’ Berchtold, que, após capturar Jen pela primeira vez, manipulou a família para retirar as acusações e continuou passando tempo com a menina dentro da sua própria casa, somente para acabar a sequestrando novamente dois anos depois.

Os métodos de Berchtold são de um verdadeiro monstro predador que destruiu a família Broberg para que pudesse chegar à Jen.

5. Um Pesadelo Americano

Um Pesadelo Americano

O documentário de apenas três episódios conta o que aconteceu na vida do casal Denise Huskins e Aaron Quinn, que tiveram a casa invadida. Enquanto o homem foi drogado e deixado amarrado na sala, ela foi sequestrada sem deixar qualquer rastro.

A história real contada no documentário é daquelas que te engana não só uma, mas duas ou mais vezes!

4. The Keepers

The Keepers

Em The Keepers, somos apresentados a um grande mistério. Em novembro de 1969, uma freira e professora querida por todos desaparece e seu corpo é encontrado apenas dois meses depois. No decorrer do documentário, vemos que sua morte pode estar ligada a algo muito sombrio envolvendo autoridades da Igreja.

3. Making a Murderer

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Um dos maiores sucessos sobre crimes da Netflix, Making a Murderer, mostra a corrupção dentro do sistema legislativo, no qual Steven Avery se encontra sendo acusado do estupro e assassinato de Teresa Halbach.

Em um período de 10 anos, o documentário leva o público para dentro de um dos maiores casos criminais em que a reputação é tudo e as coisas nunca são o que parecem.

2. Tiger King: Morte, Caos e Loucura

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Essa minissérie de 7 episódios mostra uma sequência de fatos bizarros que envolvem o caso de Tiger King. Uma loucura atrás da outra narra os atos de Joe Exotic, dono de um zoológico felino em Oklahoma, que estava envolvido em inúmeras atividades criminosas que incluíam, até mesmo, assassinato.

1. Don’t F**k With Cats: Uma Caçada Online

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Luka Magnotta é um ator pornô que compartilhava vídeos na internet mostrando as formas que machucava e matava animais. O ato enfureceu um grupo de defensores dos animais que começou a investigar o homem e iniciou uma caçada internacional para encontrá-lo e colocá-lo à mercê da justiça.

E, como se assassinar gatinhos não fosse ruim o suficiente, os detetives online ainda descobriram que Magnotta era responsável por um crime humano: o assassinato de Lin Jun.

E aí, qual título você adicionaria na lista? Conta pra nós nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.