Vem aí: confira todos os filmes da DC que chegam aos cinemas em 2024 e 2025

Imagem de: Vem aí: confira todos os filmes da DC que chegam aos cinemas em 2024 e 2025
Imagem: Warner
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os universos cinematográficos de heróis não estão em sua melhor fase, de maneira geral. Da gigante Marvel até a Sony, com seu Aranhaverso, nenhuma empresa tem conseguido emplacar grandes sucessos nos cinemas — algo que pode tanto denunciar a queda da qualidade dos filmes e séries, quanto simplesmente o cansaço do público. Nesse mesmo contexto, porém, a DC Comics parece determinada em se recuperar!

Com uma trajetória um tanto apressada nos cinemas, o Universo Estendido da DC (DCEU) encerrou sua atribulada última fase com a estreia de Aquaman 2: O Reino Perdido — que não desagradou o público, mas não conquistou a crítica especializada.

Para o futuro, os filmes da Casa do Batman contarão com o apoio e estratégia de James Gunn, que já provou sua competência com os três filmes dos Guardiões da Galáxia (2023).

Próximos filmes da DCEU, sob comando do ex-Marvel James Gunn.Próximos filmes da DCEU, sob comando do ex-Marvel James Gunn.Fonte:  DC 

O cineasta fechou seu ciclo na Marvel e agora ocupa o cargo de CEO da DC Studios, prometendo muitas mudanças para o futuro. Nos próximos anos, o DCEU deve receber inúmeros filmes — e você confere todos, logo abaixo!

Próximos filmes da DC em 2024 e 2025

Coringa: Delírio a Dois

  • Não é parte da linha do tempo principal ou da Elseworlds.

Sequência direta de Coringa (2019), o longa-metragem continua a história de Arthur Fleck, vivido por Joaquin Phoenix. Após os eventos do primeiro filme, o infame palhaço estará internado no Asilo Arkham, onde encontrará a companhia de Harleen Quinzel, a Arlequina — desta vez interpretada por Lady Gaga.

Tratando-se de um musical com cerca de 15 músicas, Coringa: Delírio a Dois promete ser uma experiência única e bastante artística. O filme está previsto para estrear em 3 de outubro de 2024; confira o trailer!

Superman

  • Parte da linha do tempo principal do DCEU.

Novo filme do Superman deve ser mais alegre e fiel aos quadrinhos.Novo filme do Superman deve ser mais alegre e fiel aos quadrinhos.Fonte:  DC 

Além de iniciar a nova linha principal do DCEU nos cinemas, Superman também terá o difícil papel de substituir o Homem de Aço de Henry Cavill. Para isso, o longa-metragem dirigido pelo próprio James Gunn contará com o Clark Kent de David Corenswet — mais conhecido pelo seu papel em Pearl.

Anteriormente chamado Superman: Legado, o filme abandonou o subtítulo e não apostará em uma história de origem. Na trama, o Homem de Aço já terá alguma experiência, inclusive contracenando com outros heróis, como o Lanterna Verde e a Mulher-Gavião. Essa abordagem é bastante similar à utilizada em Batman (2022) e Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017), ambos filmes bem-sucedidos.

Até o momento, não há trailers para Superman. Sua estreia está prevista para 11 de julho de 2025.

Batman - Parte II

  • Parte da linha do tempo Elsewords do DCEU.

Novo filme do Batman com Robert Pattinson chegará somente em 2026.Novo filme do Batman com Robert Pattinson chegará somente em 2026.Fonte:  Warner 

Após o enorme sucesso de Batman (2022), não é surpresa que o Warner tenha encomendado uma sequência com o retorno do diretor Matt Reeves. Apesar da recepção, o futuro longa-metragem continuará em uma linha do tempo independente, nomeada Elsewords. Nela, até o momento, também foi confirmada a série Pinguim (2024) — que terá bastante violência, além do retorno de Collin Farrel.

E, embora pouco tenha sido confirmado sobre Batman - Parte II, sabe-se que a sequência será parte de uma trilogia e não terá relação com Coringa (2019). Sua estreia está prevista para 2 de outubro de 2026.

Batman: Bravos e Destemidos

  • Parte da linha do tempo principal do DCEU.

DCEU terá Damian Wayne, filho do Batman, como Robin.DCEU terá Damian Wayne, filho do Batman, como Robin.Fonte:  DC 

Voltando à linha do tempo principal do DCEU, Batman: Bravos e Destemidos deve apresentar um novo Cavaleiro das Trevas ao público, apesar da excelente atuação de Robert Pattinson. Até o momento, pouco se sabe sobre o filme, além de que ele terá Damian Wayne como Robin e será baseado nos quadrinhos de Grant Morrison, publicados entre 2006 e 2013.

Batman: Bravos e Destemidos ainda não possui data de estreia.

The Authority

  • Parte da linha do tempo principal do DCEU.

Grupo The Authority também é conhecido como Grupo The Authority também é conhecido como "Anti-Liga da Justiça".Fonte:  DC 

Assim como foi com os Guardiões da Galáxia, The Authority é a aposta de James Gunn para uma nova equipe de heróis no cinema. Segundo o CEO do DCEU, o filme terá algumas conexões com Superman e fará parte da linha do tempo principal.

Entretanto, a escolha é bastante curiosa, já que nos quadrinhos o grupo é conhecido por ir aos extremos e não ter limites na hora de concluir suas missões. Segundo rumores, a expectativa é que a infame série The Boys sirva de inspiração para The Authority, que ainda não possui previsão de lançamento.

Supergirl: A Mulher do Amanhã

  • Parte da linha do tempo principal do DCEU.

Milly Alcock será Kara Zor-El em Supergirl: A Mulher do Amanhã.Milly Alcock será Kara Zor-El em Supergirl: A Mulher do Amanhã.Fonte:  DC 

Junto do Batman, Clark Kent também terá uma família maior nos cinemas! Em janeiro do ano passado, James Gunn confirmou o desenvolvimento de um filme para a Supergirl, prima do Superman, subtitulado "A Mulher do Amanhã".

Diferente de Kal-El, a heroína Kara Zor-El não teve a mesma sorte e viveu 14 anos de horrores em Krypton antes de fugir para a Terra. Por esse motivo, a Supergirl não é apenas mais forte que seu primo, mas também uma guerreira mais impetuosa. Para dar vida ao papel, Gunn elencou a estrela Milly Alcock, a jovem Rhaenyra Targaryen de A Casa do Dragão.

Supergirl: A Mulher do Amanhã ainda não possui data de estreia.

Monstro do Pântano

  • Parte da linha do tempo principal do DCEU.

Monstro do Pântano já recebeu uma série, mas logo foi cancelada.Monstro do Pântano já recebeu uma série, mas logo foi cancelada.Fonte:  DC 

Apostando em um tom mais sombrio e de terror, o filme deve adaptar A Saga do Monstro do Pântano, história em quadrinho publicada por Alan Moore em 1984. O longa-metragem será escrito e dirigido por James Mangold, conhecido pelos icônicos Logan (2017) e Ford vs Ferrari (2019) — além do recente, e não-tão-querido, Indiana Jones e o Chamado do Destino (2023).

Mesmo com uma abordagem mais sinistraMonstro do Pântano ainda fará parte da linha do tempo principal do DCEU. O filme ainda não possui data de estreia.

Veja mais: 10 histórias esquecidas do DCEU que nunca serão resolvidas

E aí, está mais animado para qual dos filmes do DCEU? Nos conte nas redes sociais do Minha Série!

Cupom HBO Max

Assista The Batman e outras produções do DCEU na HBO Max! Aplique o Cupom HBO Max e aproveite descontos exclusivos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.