Origem de Arlequina deve mudar completamente em Coringa 2; entenda

Imagem de: Origem de Arlequina deve mudar completamente em Coringa 2; entenda
Imagem: Warner Bros. Pictures

A divulgação do trailer de Coringa: Delírio a Dois na noite de terça-feira (9) movimentou a internet. Além de ser a primeira prévia em vídeo do longa-metragem, o clipe mostrou também detalhes da história.

O foco da trama será mesmo a relação entre Arthur Fleck, agora devidamente conhecido como Coringa, e a vilã que será futuramente conhecida como Arlequina — interpretados por Joaquin Phoenix e Lady Gaga, respectivamente.

Porém, o filme parece modificar a história da personagem em relação ao que conhecemos em outras mídias e até filmes anteriores. Ao menos como sugere o trailer, a sua origem também será alterada de forma significativa assim como aconteceu com o próprio Coringa.

O que muda na origem da Arlequina de Coringa 2?

O principal detalhe no trailer que aponta para a mudança está na interação entra Arthur e Harleen Quinzel. Originalmente, ela foi criada para o desenho Batman: A Série Animada por por Paul Dini e Bruce Timm.

Na trama, ela é uma psicóloga que se apaixona pelo vilão aos poucos, durante o tratamento dele no Asilo Arkham. Tão enlouquecida quanto o seu novo namorado, ela ajuda o Coringa a escapar do local e passa a acompanhá-lo na vida de crimes, usando uma fantasia que remete a um bobo da corte.

A primeira aparição da personagem foi em um desenho animado.A primeira aparição da personagem foi em um desenho animado.Fonte:  DC Comics 

A Arlequina ficou tão popular no desenho que virou um personagem recorrente também dos quadrinhos e games do Batman, além de ser interpretada no cinema por Margot Robbie em três oportunidades: os dois filmes do Esquadrão Suicida e Aves de Rapina.

Ao longo dos anos, a Arlequina foi ressignificada. De uma parceira devota que sofre abusos físicos e emocionais do Coringa, ela vira um símbolo de resistência e superação ao terminar o relacionamento e não ceder mais às agressões do antigo par romântico, seguindo uma vida independente. Esses traços são vistos também na animação da Arlequina, disponível na plataforma de streaming Max.

A primeira cena do trailer com Harleen (Lady Gaga) já internada em Arkham.A primeira cena do trailer com Harleen (Lady Gaga) já internada em Arkham.Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Aparentemente, a Harleen do filme conhece o Coringa já sendo uma paciente de Arkham. Não se sabe ela terá a mesma profissão, mas o fato de ela ser uma fã do "trabalho" do vilão e desde o início ser tão instável quanto Arthur é um grande diferencial em relação à primeira história de origem.

Coringa: Delírio a Dois estreia nos cinemas em 4 de outubro de 2024. Além da dupla de protagonistas, o elenco inclui Zazie Beetz, Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland e Steve Coogan. A direção é novamente de Todd Phillips, que comandou também o primeiro longa-metragem.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.