Quiet on Set: documentário sobre abusos na Nickelodeon ganha data de lançamento no Brasil

Imagem de: Quiet on Set: documentário sobre abusos na Nickelodeon ganha data de lançamento no Brasil
Imagem: Divulgação/Sony Pictures

O documentário Quiet on Set vem dando o que falar nas redes sociais. A produção expõe diversos casos de assédio moral e sexual que aconteciam nos bastidores dos programas infantis da Nickelodeon.

Desde que a série documental estreou nos Estados Unidos, pessoas da indústria e fãs que assistiam às atrações estão comentando sobre o choque que as informações causaram. Logo, os brasileiros estão curiosos para descobrir tudo o que aconteceu naquela época.

Felizmente, o documentário Quiet on Set já tem data para estrear no Brasil, mas com um outro nome: O Lado Sombrio da TV Infantil. A produção será lançada por aqui no próximo mês, veja o que esperar!

O documentário traz depoimento de funcionários, vítimas e seus paisO documentário traz depoimento de funcionários, vítimas e seus paisFonte:  Divulgação/Sony Pictures 

Quiet on Set: quando estreia no Brasil?

A série documental O Lado Sombrio da TV Infantil, ou Quiet on Set, vai estrear no dia 16 de abril na Max. A trama conta com quatro episódios que prometem chocar os espectadores.

Quiet on Set traz depoimentos de pessoas que trabalharam na Nickelodeon na época dos casos, bastidores das gravações, além de comentários de cenas que foram ao ar.

Algumas das vítimas também fazem seus pronunciamentos, entre as crianças e seus pais. Tudo isso resume uma era perturbadora que durou anos nos bastidores de séries amadas da emissora.

Quiet on Set: sobre o que é o documentário?

O Lado Sombrio da TV Infantil traz exatamente o que o título diz: a vida sombria que os atores mirins e a produção dos programas mais famosos da Nickelodeon sofriam. Entre as atrações citadas no documentário estão The Amanda Show, Tudo em Cima (All That), Zoey 101, iCarly, Drake and Josh e muitos outros.

Entre os atores citados, um dos destaques é para Amanda Bynes, que hoje vive fora da indústria cinematográfica e que enfrentou diversos problemas psicológicos e com drogas. Drake Bell, da série Drake and Josh, fala sobre os abusos que enfrentou nessa época. Os casos aconteceram entre os anos 1990 e 2000.

Os quatro episódios se dedicam a contar como agiam os predadores sexuais e pedófilos nos bastidores, prometendo entregar outra visão sobre o que era assistido. Confira o trailer da série documental Quiet on Set:

A direção do documentário é de Mary Robertson e Emma Schwarts, sob produção da Sony Pictures Television com a Maxine Productions.

O Lado Sombrio da TV Infantil, ou Quiet on Set, estreia no Max no dia 16 de abril.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.