Big Vape: documentário da Netflix aborda polêmicas do cigarro eletrônico

Imagem de: Big Vape: documentário da Netflix aborda polêmicas do cigarro eletrônico
Imagem: Netflix

A Netflix se coloca no centro das polêmicas mais uma vez, agora com o lançamento do documentário Big Vape (2023). A minissérie que estreia na quarta-feira, dia 11 de outubro, aborda uma das inovações mais impactantes da história recente – o lançamento do cigarro eletrônico.

Para contar essa história, a produção se concentra na startup que criou o dispositivo de vaporização e conquistou o cenário global em um piscar de olhos, a marca Juul. Quer saber os detalhes desse enredo? Veja a seguir!

Novo documentário da Netflix aborda a criação do vaper

Tudo começou no ano de 2015, quando a empresa-mãe Pax Labs lançou o inovador cigarro eletrônico de nicotina que, até 2018, já estava avaliado em incríveis US$ 38 bilhões. A criação abalou a indústria do tabaco a nível mundial!

Parecia ser mais uma história de sucesso do Vale do Silício que todos estavam acompanhando. No entanto, tudo mudou com a epidemia causada pelos efeitos desconhecidos do uso contínuo do "vape". Confira o trailer:

A série documental possui quatro partes e se baseia no livro "Big Vape: A Ascensão Incendiária da Juul", escrito por Jamie Ducharme, correspondente de saúde da revista Time, e lançado em 2021.

A direção da produção é assinada pelo renomado cineasta R.J. Cutler e a produção executiva é de Darryl Frank e Justin Falvey para a Amblin Television. A equipe também inclui Elise Pearlstein, Trevor Smith e Lindsay Panell para This Machine, e Ian Orefice e Rebecca Teitel para Time Studios.

Prepare-se para ser cativado por uma narrativa que ilustra perfeitamente o poder das revoluções tecnológicas e suas consequências inesperadas!

Quer encontrar mais dicas do que assistir online? Continue navegando pelo Minha Série! Por aqui, já listamos quais são as próximas grandes estreias da plataforma de streaming Netflix. Não deixe de conferir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.