Morfo está apaixonado por Wolverine em X-Men ‘97? Entenda relacionamento

Imagem de: Morfo está apaixonado por Wolverine em X-Men ‘97? Entenda relacionamento
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Embora seja uma sequência direta da famosa animação dos anos 1990, X-Men ’97 não tem medo de fazer ajustes nos poderes e nas personalidades de seus personagens. Um dos casos mais impactantes nesse sentido é o de Morfo, um personagem criado especialmente para a antiga produção que volta com um novo visual na série mais recente.

Além de deixado para trás sua aparência humana, o personagem também parece ter superado os traumas que foram causados após sua suposta morte. Isso permitiu que ele tivesse mais liberdade para desenvolver sua personalidade, que é mostrada em detalhes no episódio Fogo Encarnado, já disponível na Disney+.

Morfo ganhou uma personalidade mais completa em X-Men '97Morfo ganhou uma personalidade mais completa em X-Men '97Fonte:  Divulgação/Disney+ 

Nele, vemos os X-Men sendo atacados por Madelyne Pryor, clone de Jean Grey que faz com que cada herói tenha que lidar com alguns de seus pesadelos mais profundos. No caso de Morfo, isso envolve uma cena na qual ele se aproxima de Wolverine tomando banho e que, embora pareça preceder um possível romance, termina de forma trágica.

Morfo e Wolverine podem ser um casal?

A resposta para essa pergunta é complexa e envolve o fato de, na prática, os poderes de Morfo permitem que ele assuma a identidade ou sexualidade que quiser. Antes mesmo de X-Men ’97 ser lançada, seu intérprete norte-americano, J.P. Karliak, havia confirmado que o herói é não-binário, o que significa que ele não se encaixa em convenções clássicas de “homem” ou “mulher”.

A animação pega um tema delicado do mundo real e o extrapola na forma de um personagem que, na prática, pode variar entre gêneros a qualquer momento — ou misturá-los de forma livre. Isso também traz impactos para a maneira como ele interage com outros personagens: a animação mostra que ele vê sua forte amizade com Wolverine como algo que pode ter resultados mais profundos e românticos.

Enquanto Fogo Encarnado não deixa claro se Morfo está apaixonado pelo colega canadense, o episódio deixa evidente que ele não veria nenhum problema em explorar essa possibilidade. No entanto, dado que Wolverine demonstra uma paixão intensa por Jean Grey, esse pode se tornar mais um caso de amor não correspondido.

Ao desenvolver melhor a personalidade de seus personagens, Marvel ’97 segue os mesmos passos da animação dos anos 1990, usando poderes mutantes como metáfora para discutir assuntos relevantes do mundo real. Resta esperar para descobrir se os novos episódios vão dar importância à cena ou fazer com que os reais sentimentos de Morfo continuem escondidos.

-

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.