Quem é Nathan Summers em X-Men ‘97? Saiba o futuro do personagem

Imagem de: Quem é Nathan Summers em X-Men ‘97? Saiba o futuro do personagem
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dando continuidade à série animada dos anos 1990, X-Men’97 começou com diversas surpresas para os fãs. Entre elas estava a revelação que Jean Grey estava grávida de Ciclope, com o nascimento de Nathan Summers marcando o final do segundo episódio da nova série. Enquanto a criança ainda não mostrou suas habilidades mutantes, sua introdução é bastante importante para o futuro.

Quem já assistiu à animação original sabe que o personagem já havia aparecido nela, mas de forma bastante diferente. Em sua vida adulta, ele assume a identidade de Cable, um mutante com grandes poderes telecinéticos, que são usados principalmente para evitar que um vírus tecnorgânico se espalhe por seu corpo.

Nathan Summers é o foco de várias sagas

A introdução de Nathan Summers em X-Men ’97 dá a abertura para o retorno do vilão Apocalypse, que se já apareceu na série anterior batalhando com os protagonistas e contra o próprio Cable. Ele é o responsável por infectar o bebê com um vírus avançado que está o transformando aos poucos em uma máquina.

Nos quadrinhos, Ciclope e Jean decidem que o melhor a fazer é viajar com a criança para o futuro, no qual assumem as identidades de Slym e Redd. Enquanto Nathan conta com a companhia de seus pais durante certo tempo, ele logo precisa aprender a se virar sozinho, o que explica porque ele é tão endurecido em sua encarnação como Cable.

A origem do personagem também pode resultar em uma adaptação do evento Inferno, que revela que a Jean que temos visto, na verdade, é um clone. O terceiro episódio da animação deixa claro que esse é um caminho que ela vai seguir, graças à introdução de Madelyn Pryor, que assume a identidade de Rainha dos Duendes.

Nos quadrinhos, Nathan Summers também dá origem ao personagem conhecido como X-Man, que vem da linha do tempo de A Era do Apocalypse. Nela, ele foi criado a partir de experimentos com os materiais genéticos de Ciclope e Jean, que resultaram em um mutante tão poderoso que foi capaz de sobreviver ao apagamento de uma realidade inteira.

Dado a maneira como X-Men ’97 tem tratado os quadrinhos, ela deve aproveitar para simplificar linhas narrativas e apresentar sagas antigas de maneira um pouco mais coerente. O que está certo é que o futuro reserva muitas aventuras e alguns eventos trágicos para a criança, e sua introdução muda mais do que muitos podem imaginar.

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Assista X-Men '97 no Disney Plus
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.