X-Men '97 é canônica e faz parte da cronologia do MCU? Entenda

Imagem de: X-Men '97 é canônica e faz parte da cronologia do MCU? Entenda
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quarta-feira (20), estreou no catálogo do Disney+ uma das animações mais aguardadas de 2024. Estamos falando de X-Men '97, que serve como uma continuação para o clássico desenho animado X-Men, exibido entre 1992 e 1997.

Criada por Beau DeMayo e Jack Kirby, a nova série retorna ao universo dos mutantes da Marvel e traz bastante nostalgia para os fãs de longa data.

"Tempestade e Wolverine tentam prosseguir com os X-Men. Magneto aparece e quer substituir Charles Xavier. Sr. Sinistro surge para tentar eliminar os X-Men de uma vez por todas", revela a sinopse de X-Men '97, que se inicia exatamente do ponto em que a animação clássica parou em 1997, na quinta temporada.

Porém, o que muitos espectadores têm se questionado é: X-Men '97 é canônica e se encaixa dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU)? Nós fomos atrás da resposta. Confira abaixo!

X-Men '97 trouxe bastante nostalgia e ação para os fãs dos mutantes da Marvel.X-Men '97 trouxe bastante nostalgia e ação para os fãs dos mutantes da Marvel.Fonte:  Disney 

X-Men '97 faz parte da cronologia do MCU ou não?

De maneira direta, não, X-Men '97 não é uma produção canônica e não está dentro do MCU. A informação foi confirmada pelo roteirista e produtor da nova série, Beau DeMayo, durante uma sessão de perguntas e respostas que aconteceu no perfil oficial de Instagram de DeMayo. Veja a resposta:

Quando questionado sobre o tema, DeMayo afirmou sem pestanejar: "Nós somos nossa própria coisa". Ou seja, X-Men '97 não tem qualquer tipo de ligação com os filmes, seriados e animações que integram o MCU e funciona com uma atração independente, com sua própria história e cronologia, sem interferências externas.

Portanto, se você esperava ver referências ao MCU dentro de X-Men '97, é seguro dizer que isso não deve acontecer. E, quando paramos para analisar bem, a decisão de manter a animação "livre" faz todo sentido, uma vez que o desenho animado clássico dos X-Men sempre foi algo independente. Ou seja, não haveria motivo para mudar isso agora.

Contudo, vale lembrar que X-Men '97 é uma sequência direta do seriado original. Logo, é preciso, sim, assistir à produção da década de 1990 antes de se aventurar pelo lançamento da Marvel. Caso você precise de um pouco de ajuda nisso, aliás, temos um projeto no qual mostramos as conexões entre as obras e quais episódios de X-Men ver antes de  X-Men '97.

Ao todo, X-Men '97 contará com dez episódios em sua temporada de estreia. O próximo episódio será exibido nesta quarta-feira (27).

-

Assista X-Men ‘97 no Disney Plus! 

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.