X-Men ‘97 traz grande mudança nos poderes de Ciclope; entenda

Imagem de: X-Men ‘97 traz grande mudança nos poderes de Ciclope; entenda
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apresentado como um membro fundador dos X-Men em 1963, Ciclope sempre foi mostrado como um personagem capaz de disparar rajadas por seus olhos. O poder é considerado tanto uma benção quanto uma maldição pelo personagem que, devido a sua falta de controle, precisa sempre usar óculos ou um visor especial de quarto rubi para não machucar os outros.

Em X-Men’ 97, essas características voltam a marcar o personagem, que precisa assumir um novo papel de liderança com o afastamento do Professor Xavier. Isso também o força a usar seus poderes de forma um pouco diferenciada, o que faz com que eles se tornem um pouco mais fiéis às suas origens.

Ciclope ganha papel de destaque na nova animaçãoCiclope ganha papel de destaque na nova animaçãoFonte:  Divulgação/Disney+ 

Embora a representação visual dos poderes do herói dê a entender que ele dispara lasers por seus olhos, não é bem isso o que acontece. Desde que ele foi criado, a Marvel sempre deixou claro que o que acontece é o disparo de rajadas concussivas, que provocam uma pancada violenta no alvo.

Ciclope é mais habilidoso em X-Men ‘97

Desde sua primeira aparição, Ciclope sempre foi muito eficiente em afastar inimigos, embora nem sempre conseguisse destruir aquilo que atingia. Em X-Men ’97, esse conceito é explorado em um nível mais profundo: em uma das primeiras cenas da animação, o personagem mostra que, graças a seu poder, consegue pular de grandes alturas sem grandes dificuldades.

Para isso, ele usa rajadas de diferentes intensidades em direção ao solo, diminuindo sua velocidade de queda. Isso é possível tanto pela forma com ele domina seus poderes quanto pelo fato de que, canonicamente, a Marvel estabeleceu que todos os mutantes possuem certa resistência às suas próprias habilidades.

Isso (aliado a uma boa dose de ficção) ajuda a explicar como os músculos do pescoço do herói resistem às suas ações. Na nova animação, ele usa suas habilidades ampliadas para se deslocar rapidamente por ambientes, mirando em paredes e no chão como uma forma de impulsionar seus movimentos e se desviar de ataques inimigos.

Muitos desses recursos já haviam sido usados nos quadrinhos e nos games, mas acabaram sendo ignorados nos filmes em que Ciclope apareceu. Da mesma forma, a animação dos anos 1990 também acabou ignorando um pouco essas habilidades, o que também pode ser explicado pelo orçamento restrito disponível na época.

Embora X-Men ’97 seja uma continuação direta ao desenho anterior, ele não ignora muitas das evoluções recentes do universo dos mutantes. A produção já está disponível no catálogo da Disney+ e deve receber esta semana seu terceiro episódio oficial.

-

Assista X-Men ‘97 no Disney Plus! 

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.