X-Men ‘97 | Saiba tudo sobre Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey

Imagem de: X-Men ‘97 | Saiba tudo sobre Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey
Imagem: Divulgação/Disney+
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Inspirada por alguns dos arcos de quadrinhos que fizeram sucesso nos anos 1990, X-Men ’97 deixou muitos fãs surpresos pelo que acontece no final de seu segundo capítulo. Nele, vemos o surgimento de uma nova versão de Jean Grey conhecida como Madelyne Pryor, que ganha destaque no terceiro episódio, Fogo Encarnado.

Uma figura polêmica nas HQs, ela aparece na série animada com uma origem diferente, mas um propósito parecido. Assumindo a identidade da Rainha dos Duendes, ela revela ser a verdadeira mãe de Nathan Summers (filho de Ciclope) e que tem suas origens ligadas ao ameaçador Sr. Sinistro.

Mas de onde surgiu a personagem? A seguir, confira mais detalhes sobre a clone de Jean Grey e a importância de Madelyne Pryor.

X-MenClone de Jean Grey é destaque no terceiro episódio de X-Men '97

Madelyne Pryor já foi um grande amor de Ciclope

Criada em 1983 por Chris Claremont e Paul Smith, Madelyne Pryor foi introduzida nos quadrinhos como uma pilota profissional que tinha muitas semelhanças físicas com Jean Grey. Na época, a Garota Marvel/Fênix estava morta, o que facilitou que Ciclope não somente se apaixonasse, mas também tivesse um filho com Madelyne.

Como (quase) ninguém fica morto para sempre nos quadrinhos, em 1986 a Marvel decidiu que era uma boa ideia trazer Jean Grey de volta à vida. Isso fez com que ela retomasse o time original dos X-Men — agora chamado de X-Factor — e fizesse com que Madelyne fosse abandonada junto com seu jovem filho por seu companheiro, que decidiu correr para os braços da ex.

Na versão original do evento Inferno, em 1989, a editora decidiu que o melhor a fazer com a personagem era reformular sua origem. Em vez de ser alguém somente parecida com Jean, ela se tornou um clone dela criado pelo Senhor Sinistro. Corrompida por demônios, ela assume a identidade de Rainha dos Duendes para se vingar do companheiro que a deixou de lado.

Madelyn em X-Men ‘97

X-Men ’97 muda as origens da personagem ao deixar claro logo de cara que ela é um clone, que foi introduzida em meio aos X-Men sem eles saberem. Isso pode ter acontecido já durante a segunda temporada da animação dos anos 1990, quando Ciclope e Jean escapam de um plano do Senhor Sinistro para roubar o material genético de ambos.

No entanto, a substituição também pode ter acontecido durante a adaptação da fase da Fênix Negra, na qual a ressureição de Jean é bastante acelerada. Enquanto a animação ainda tem muitas perguntas a responder, fica claro que Madelyne traz muitas oportunidades para que os roteiristas evitem erros do passado e saibam aproveitar o potencial que a personagem oferece.

O terceiro episódio de X-Men '97 termina com Madelyne Pryor se despedindo de Jean Grey após sua redenção. A personagem diz que vai buscar uma nova vida. Ou seja, como ela não morreu e também não encerrou sua passagem como vilã, existe a chance da personagem dar as caras novamente no seriado do Disney+, que está recebendo novos episódios semanalmente.

E aí, você está assistindo X-Men '97? Comente no TikTok e Instagram do Minha Série!

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.