O Problema dos 3 Corpos: 6 produções para quem gostou da série da Netflix

Imagem de: O Problema dos 3 Corpos: 6 produções para quem gostou da série da Netflix
Imagem: Netflix

Na última quinta-feira (21) chegou à Netflix uma das séries de ficção científica mais aguardadas de 2024: O Problema dos 3 Corpos (3 Body Problem, no original). Criada por David Benioff, D.B. Weiss (ambos de Game of Thrones) e Alexander Woo (True Blood), a obra tem chamado bastante atenção dos espectadores por conta de sua trama complexa e altamente intrigante.

Baseada na trilogia premiada de livros "The Three-Body Problem", escrita pelo autor chinês Liu Cixin, O Problema dos 3 Corpos mostra, em suma, como eventos do passado podem influenciar no presente e no futuro de maneira catastrófica.

"Uma fatídica decisão tomada na China dos anos 1960 ecoa através do espaço e do tempo até um grupo de cientistas no presente, forçando-os a enfrentar a maior ameaça à humanidade", diz a sinopse.

E, caso você já tenha assistido todos os oito episódios da primeira temporada de O Problema dos 3 Corpos e esteja procurando por mais produções do gênero, aqui vão seis títulos, entre filmes e séries, que podem saciar sua sede por novas aventuras sci-fi. Confira!

6 - Dark (Netflix)

a  Netflix

Dark é uma série de televisão alemã criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. A trama se desenrola na fictícia cidade de Winden, onde eventos estranhos começam a acontecer após o desaparecimento de duas crianças.

A história envolve viagem no tempo, paradoxos temporais e segredos familiares. A narrativa é complexa e intricada, explorando temas como livre arbítrio, determinismo e consequências de nossas ações.

A obra, que conta com três temporadas, é conhecida por sua atmosfera sombria e por desafiar os espectadores com reviravoltas surpreendentes.

5 - Resistência (Star+)

Lançado no final do ano passado, Resistência (The Creator) é uma ótima opção para que gosta de histórias interessantes de ficção científica. Dirigido por Gareth Edwards, o longa também reúne elementos de drama, ação e aventura para compor sua narrativa, que traz temas ligados à Inteligência Artificial (IA) aos holofotes.

"Em meio a uma futura guerra entre humanos e inteligências artificiais, Joshua é recrutado para localizar e matar o Criador – misterioso arquiteto responsável por desenvolver uma arma capaz de acabar com o confronto e com toda a humanidade", conta a sinopse do filme.

John David Washington, Madeleine Yuna Voyles, Gemma Chan, Allison Janney e Ken Watanabe aparecem no elenco.

4 - A Chegada (Netflix)

a  Paramount

A Chegada (Arrival) é um filme de ficção científica e drama dirigido por Denis Villeneuve (que está por trás dos novos filmes de Duna), baseado no conto "Story of Your Life", de Ted Chiang, lançado em 1998,

A trama segue uma linguista, interpretada por Amy Adams, recrutada pelo governo dos Estados Unidos para tentar se comunicar com extraterrestres que chegaram à Terra. O filme explora temas como linguagem, comunicação e a natureza do tempo, enquanto mergulha na jornada emocional da protagonista. É elogiado por sua abordagem inteligente e atmosfera contemplativa.

Jeremy Renner, de Gavião Arqueiro, e Forest Whitaker, de O Último Rei da Escócia, também estão no elenco central.

3 - Contato (aluguel no prime video)

Lançado oficialmente em 1997, Contato (Contact) é um longa-metragem dirigido por Robert Zemeckis, baseado no romance homônimo de Carl Sagan. A produção traz nomes de peso de Hollywood em seu elenco, como Jodie Foster, Matthew McConaughey, Jena Malone e David Morse.

A trama é centrada em uma cientista, interpretada por Foster, que lidera uma equipe na busca por inteligência extraterrestre por meio de mensagens de rádio. O filme aborda questões como fé, ciência, política e a busca por significado no universo. A obra também ficou conhecida por sua representação realista da ciência e por sua reflexão sobre o lugar da humanidade no cosmos.

2 - Devs (Star+)

Idealizada pelo diretor Alex Garland (Ex Machina - Instinto Artificial), Devs é uma minissérie de televisão desenvolvida, originalmente, para o canal FX e para o streaming Hulu. Ao todo, a narrativa sci-fi traz 8 episódios, que também apresentam elementos de suspense e drama.

A trama segue uma engenheira de software que investiga a misteriosa divisão de desenvolvimento de uma empresa de tecnologia. Conforme ela mergulha mais fundo, descobre segredos perturbadores sobre livre arbítrio, determinismo e a natureza da realidade.

A série, estrelada por Sonoya Mizuno, Nick Offerman e Alison Pill, combina elementos de ficção científica com filosofia, explorando conceitos como simulação, multiverso e moralidade.

1 - Invasão (Apple TV+)

Para finalizar, temos a série Invasão, do Apple TV+, que já conta com duas temporadas completas disponíveis no streaming. Criada por Simon Kinberg e David Weil, a atração, bem como O Problema dos 3 Corpos, mostra o contato entre alienígenas e seres humanos, porém, de uma maneira mais intimista.

A história acompanha cinco personagens comuns em diferentes partes do mundo enquanto uma invasão alienígena global acontece. A série explora como essas pessoas reagem diante de uma crise global, tanto em termos de sobrevivência física quanto emocional.

O seriado é conhecido por sua abordagem mais humanista, focando nas relações interpessoais e nos dilemas éticos em vez de apenas na ação ou na ciência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.