O Problema dos 3 Corpos: por que a série da Netflix tem esse nome? Entenda

Imagem de: O Problema dos 3 Corpos: por que a série da Netflix tem esse nome? Entenda
Imagem: Divulgação/Netflix

A Netflix acaba de lançar uma de suas principais apostas para 2024: O Problema dos 3 Corpos. A série de ficção científica e mistério já está no top 10 da plataforma de streaming, com potencial de se tornar uma das maiores tramas originais da companhia.

Como uma clássica série misteriosa, O Problema dos 3 Corpos vem causando grande dúvida entre os espectadores: o que significa o título da produção, afinal? Adiantando o significado, o nome tem tudo a ver com questões científicas importantes.

O título, portanto, é bastante relevante para o enredo, então chegou a hora de descobrir o que ele significa!

O Problema dos 3 Corpos: o que significa o título?

O Problema dos 3 Corpos é inspirada em um mistério da física O Problema dos 3 Corpos é inspirada em um mistério da física Fonte:  Divulgação/Netflix 

A história da série O Problema dos 3 Corpos está relacionada a uma questão indecifrável da física, que leva este mesmo nome. O problema é uma dúvida tão intrigante que nem mesmo grandes físicos da história conseguiram solucionar.

Basicamente, o problema aborda o movimento de três corpos celestes, sendo três objetos que interagem entre si graças à força gravitacional. A questão problemática, então, é sobre entender o que faz os objetos se moverem de certa forma. 

Essas dúvidas surgem porque a gravidade é bastante imprevisível, logo é muito complicado tentar compreender como a força gravitacional faz os objetos se movimentarem. Isso vem tirando as noites de sono dos físicos há muito tempo.

A primeira temporada conta com oito episódiosA primeira temporada conta com oito episódiosFonte:  Divulgação/Netflix 

Portanto, os cientistas não conseguem, com precisão, prever os movimentos seguintes destes três objetos. Para exemplificar o quão complicado é solucionar o problema dos 3 corpos, somente em 2023 cerca de 12 mil possíveis novas soluções foram identificadas. Os estudos feitos consideram os três objetos sendo o Sol, a Lua e a Terra.

Resumindo, então, o problema dos três corpos visa tentar entender como três objetos, que interagem entre si pela gravidade, vão se movimentar, já que a força gravitacional é inquieta, caótica e imprevisível. Mas o que isso tem a ver com a série?

O que o problema dos três corpos tem a ver com a série da Netflix?

O problema dos três corpos surge na série da Netflix de uma forma mais moderna. Na trama, um jogo de realidade virtual criado por alienígenas tenta ser solucionado, e a missão principal está relacionada ao que os cientistas não conseguem resolver na vida real.

A missão, então, é prever os movimentos do Sol, tentando descobrir se uma civilização está se preparando para entrar na era do Caos ou da Estabilidade. Na série, o clima de um planeta extraterrestre é iluminado por três sóis que, claro, interagem entre si.

O Problema dos 3 Corpos

O Problema dos 3 Corpos é uma série baseada na trilogia de livros do autor chinês Liu Cixin, de 2008. A publicação se tornou a primeira obra de origem asiática a vencer o prêmio Hugo, o mais importante do gênero de ficção científica.

Confira o trailer oficial da série:

A nova série da Netflix é dos mesmos criadores de Game of Thrones e True Blood (David Benioff, D.B. Weiss e Alexander Woo), e traz ao elenco os atores Liam Cunningham, Marlo Kelly, Jonathan Pryce, Adam Silver e muitos outros.

O Problema dos 3 Corpos conta com oito episódios e já está disponível completa na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.