O Problema dos 3 Corpos terá segunda temporada na Netflix? Veja o que esperar

Imagem de: O Problema dos 3 Corpos terá segunda temporada na Netflix? Veja o que esperar
Imagem: Divulgação/Netflix

Lançada no dia 21 de março, O Problema dos 3 Corpos é uma das produções mais ambiciosas da história da Netflix. Baseada no livro homônimo de Liu Cixin, ela fala sobre uma invasão alienígena, conspirações, conceitos físicos e tecnologias futuristas, entre outros temas clássicos da ficção científica.

Embora a história narrada por Cixin tenha se desenvolvido em uma trilogia de livros, até o momento a plataforma não confirmou se teremos novas temporadas pela frente. Isso deve depender principalmente da audiência da série, cujos números só devem ser compartilhados oficialmente na próxima segunda-feira (25).

O que esperar da 2ª temporada de O Problema dos 3 Corpos

O Problema dos 3 Corpos mostra a maneira como cientistas reagem à descoberta de que uma raça alienígena conhecida como San-Ti não somente existe, como está se encaminhando para invadir a Terra. No entanto, essa é uma missão que ainda deve demorar mais de 300 anos para ser concluída, o que dá esperanças de que um meio de impedir que isso aconteça seja encontrado.

Entre várias reviravoltas e perdas, a primeira temporada termina com a humanidade bolando um plano de resistência inusitado. Vigiadas o tempo todo pelos invasores, algumas das principais mentes científicas do mundo precisam encontrar meios de pará-los sem depender de aparatos tecnológicos ou muita comunicação.

Uma segunda temporada deve envolver o retorno dos principais nomes do elenco, com exceção de Alex Sharp (Will Downing) e Jonathan Pryce (Mike Evans), que acabam encontrando seus destinos nos episódios já disponíveis. Ela deve se inspirar nos acontecimentos do livro “A Floresta Sombria”, publicado em 2008, e promete ameaças ainda maiores.

A primeira temporada da série termina com momentos de tensãoA primeira temporada da série termina com momentos de tensãoFonte:  Divulgação/Netflix 

A obra original lida com o fato de que os San-Ti não são a única raça alienígena existente, tampouco está sozinha em seu conhecimento sobre a existência da Terra. Isso ajuda a trama a ficar ainda mais tensa e deve proporcionar mais reviravoltas e eventos marcantes para quem já se tornou fã da série.

Os co-criadores David Benioff e D.B. Weiss (que também conduziram Game of Thrones) afirmam que desejam fechar O Problema dos 3 Corpos como uma trilogia e já estão desenvolvendo novas ideais que já passaram há tempos da fase de rascunhos.

Assim, parece que está somente nas mãos dos executivos da Netflix — e da audiência — dar o sinal verde para que a trama ganhe sua continuidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.