Max: os 10 melhores filmes de ficção científica no streaming

Imagem de: Max: os 10 melhores filmes de ficção científica no streaming
Imagem: Columbia Pictures

Se há filmes que mexem com a imaginação das pessoas, com certeza, são os filmes de ficção científica. O gênero é um dos mais ricos e explorados do cinema por conta de sua inventividade e possibilidades quase que infinitas. Além disso, as obras dialogam muito bem com outros gêneros, como ação, suspense, terror, aventura, entre outros.

Frequentemente, a pergunta que muitos se fazem é: quais filmes de ficção científica assistir, afinal?

Bem, se você é assinante da Max, novo serviço de streaming da Warner Bros. Discovery que substituiu a HBO Max, temos ótimas notícias: há excelentes produções de ficção científica disponíveis na plataforma. Filmes, aliás, que vão desde clássicos até os mais recentes, com propostas ainda mais intrigantes.

Se você ficou curioso, portanto, é só conferir a lista abaixo com 10 produções sci-fi para assistir na Max!

10 - Tenet

Tenet é um filme de ficção científica e ação dirigido por Christopher Nolan, de Oppenheimer. A história gira em torno de um homem recrutado por uma organização misteriosa para impedir o início da Terceira Guerra Mundial, que envolve manipulação do tempo.

O filme é conhecido por suas complexas tramas temporais e sequências de ação impressionantes, características típicas do trabalho de Nolan. Robert Pattinson e John David Washington estrelam o longa.

9 - No Limite do Amanhã

Estrelado por Tom Cruise, No Limite do Amanhã, dirigido por Doug Liman, é baseado no romance japonês "All You Need Is Kill". O filme apresenta um soldado que, durante uma invasão alienígena, fica preso em um ciclo de tempo, revivendo repetidamente o mesmo dia.

Ele utiliza esse ciclo para aperfeiçoar suas habilidades e encontrar uma maneira de derrotar os invasores. A obra destaca-se pelas suas cenas de ação intensas e pela abordagem inovadora do conceito de loop temporal.

8 - Elysium

Com o brasileiro Wagner Moura no elenco, Elysium, dirigido por Neill Blomkamp, é ambientado em um futuro distópico onde a Terra está superpovoada e em ruínas, enquanto os ricos vivem em uma estação espacial luxuosa chamada Elysium.

A história segue um homem que luta para chegar a Elysium, onde a tecnologia médica avançada pode curar sua doença terminal. O filme aborda questões sociais e políticas, além de apresentar visuais impressionantes e efeitos especiais de alta qualidade.

7 - Shin Godzilla (Shin Gojira)

Shin Godzilla (ou Shin Gojira) é um filme japonês dirigido por Hideaki Anno e Shinji Higuchi. O título de ação é uma reinvenção contemporânea do clássico monstro Godzilla, que já foi explorado em várias outras histórias.

O filme acompanha a trajetória de um gigantesco monstro marinho que emerge em Tóquio, desencadeando caos e destruição. Ao mesmo tempo, explora as complexidades da burocracia governamental japonesa diante de uma crise de proporções catastróficas.

6 - Duna

Duna, conduzido pelo talentoso Denis Villeneuve, é uma adaptação cinematográfica do épico romance de ficção científica homônimo de Frank Herbert. A história se passa em um futuro distante, onde planetas são controlados por casas nobres e acontecem disputas pelo controle de uma substância vital chamada Mélange.

O filme, que já ganhou uma sequência em 2024, segue o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) em sua jornada para proteger seu planeta natal, Arrakis, e liderar seu povo contra poderosos inimigos. Duna é conhecido por seu rico mundo fictício, intrigas políticas e temas filosóficos profundos.

5 - MIB: Homens de Preto (franquia)

a  Columbia Pictures

Ficção científica com comédia? Temos também! MIB: Homens de Preto é uma franquia clássica de filmes que segue uma organização secreta encarregada de monitorar e regular atividades alienígenas na Terra.

Os filmes combinam elementos de comédia, aventura, ação e ficção científica, com Will Smith e Tommy Lee Jones interpretando dois agentes carismáticos e engraçados. A franquia é conhecida por seu humor inteligente, criaturas alienígenas inventivas e visuais impressionantes.

4 - A Origem

Com nomes de peso em seu elenco, como Leonardo DiCaprio, Cillian Murphy e Tom Hardy, A Origem, lançado em 2010 e também dirigido por Christopher Nolan, é um filme que explora os limites da realidade e da mente humana.

A trama segue um grupo de ladrões especializados em roubar segredos do subconsciente das pessoas por meio de tecnologia de compartilhamento de sonhos. O filme é elogiado por suas reviravoltas inteligentes, efeitos visuais deslumbrantes e performances excepcionais.

3 - Matrix

Um clássico é um clássico e é aí que entra Matrix. Dirigido pelos irmãos Wachowski, o filme é um marco no cinema de ficção científica. A história segue um programador de computador, vivido por Keanu Reeves, que descobre que a realidade em que vive é uma simulação controlada por máquinas.

Ele, então, se junta a um grupo de rebeldes para lutar contra as máquinas e libertar a humanidade. Matrix é conhecido por sua inovadora cinematografia, efeitos visuais revolucionários e profundas reflexões filosóficas sobre a natureza da realidade.

2 - Interestelar

a  Paramount

Adivinhe quem apareceu novamente aqui nesta lista? Ele mesmo, Christopher Nolan, agora com o filme Interestelar, também considerado um clássico sci-fi por muitos cinéfilos. A obra é uma jornada épica através do espaço e do tempo e conta com Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain no elenco.

A história segue um grupo de astronautas que viaja através de um buraco de minhoca em busca de um novo lar para a humanidade, enquanto a Terra enfrenta uma crise ambiental. O filme combina elementos de ficção científica com temas emocionais e filosóficos, explorando o amor, a coragem e a sobrevivência em face do desconhecido.

1 - Blade Runner: O Caçador de Androides

Para finalizar, mais um clássico de peso. Blade Runner: O Caçador de Androides, dirigido por Ridley Scott, tem como base o romance "Do Androids Dream of Electric Sheep?", do autor norte-americano Philip K. Dick, e traz Harrison Ford no protagonismo.

O longa se passa em um futuro distópico onde androides, chamados de replicantes, vivem entre os humanos. Nesse cenário, um ex-policial, conhecido como Blade Runner, é encarregado de caçar replicantes rebeldes em Los Angeles.

O filme é elogiado por sua atmosfera noir, questões filosóficas sobre identidade e humanidade, e visuais incríveis, que influenciaram gerações de cineastas e artistas ao longo do tempo.

Confira também mais detalhes sobre O Problema dos 3 Corpos, nova série sci-fi da Netflix!


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.