Série aclamada de comédia deixará a Netflix em breve

Imagem de: Série aclamada de comédia deixará a Netflix em breve
Imagem: NBC

Em breve, Community, amada série de comédia, deixará o catálogo da Netflix e não poderá mais ser assistida na plataforma. A obra foi criada por Dan Harmon, idealizador de Rick and Morty, e contou com seis temporadas ao todo, conquistando milhões de fãs ao longo dos anos.

Segundo a página oficial de Community dentro da própria Netflix, a série ficará disponível apenas até o dia 31 de março. Ou seja, quem ama a narrativa ou sempre quis conferi-la mais de perto, tem apenas alguns dias para aproveitar o título. Por enquanto, também não descobrimos se o seriado será realocado em outro serviço de streaming disponível no Brasil, mas estamos de olho.

Community foi um grande sucesso entre os fãs de séries de comédia.Community foi um grande sucesso entre os fãs de séries de comédia.Fonte:  NBC 

Community: qual é a história e o elenco da série?

Exibida entre 2009 e 2015, Community é ambientada em uma faculdade comunitária fictícia chamada Greendale Community College e segue um grupo eclético de estudantes que formam um improvável grupo de estudo. Ao longo dos episódios, os alunos se envolvem em diversas confusões e situações hilárias.

A série ficou bastante conhecida por sua mistura de humor inteligente, meta-humor e referências à cultura pop. Até hoje, é lembrada com bastante carinho pelos fãs de séries de comédia e se solidificou no universo do entretenimento com cenas inesquecíveis e personagens cativantes.

O talentoso elenco principal de Community contou com nomes expressivos, como Joel McHale, Gillian Jacobs, Danny Pudi, Alison Brie, Donald Glover, Ken Jeong e Chevy Chase. Muitos deles, aliás, tiveram carreiras bastante prolíficas após o final da série, ou já eram conhecidos, como Chase, que foi astro de vários filmes de comédia da década de 1980.

Community ao longo dos anos

Infelizmente, nem tudo foram flores no caminho de Community. Apesar de todo o sucesso, a série sofreu com alguns dramas nos bastidores. Chevy Chase, por exemplo, se desentendeu várias vezes com o criador da obra, Dan Harmon, o que resultou na saída do ator de maneira brusca. Donald Glover também deixou o seriado na metade da 5ª temporada (mas para seguir outros caminhos artísticos).

Em maio de 2014, Community foi cancelada pela NBC após sua quinta temporada. No entanto, a série foi posteriormente resgatada pela empresa de internet Yahoo para uma sexta temporada, que estreou no serviço de streaming Yahoo Screen em março de 2015, marcando uma nova fase para a série. Porém, devido a todas as mudanças, a obra não sobreviveu mais do que isso e se encerrou em seu sexto ano mesmo.

Contudo, Community ganhará um filme para terminar de vez sua história, dando vida à piada interna de que a obra duraria "seis temporadas e um filme". O longa está sendo produzido pelo streaming Peacock, contará com boa parte do elenco original da série e será roteirizado por Harmon. Ainda não há uma data de estreia oficial da nova atração.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.