10 momentos de crossover entre Rick and Morty e Community

Minha Série
Imagem de: 10 momentos de crossover entre Rick and Morty e Community

Dan Harmon está envolvido em alguns filmes de sucesso, como Tenacious DA Casa Monstro e Tá Rindo de Quê?, mas é mais conhecido pelas séries de comédia, duas em especial: Rick and Morty e Community.

A primeira é um desenho animado focado no grupo adulto e cocriada por Harmon. A segunda é uma sitcom criada e produzida pelo americano e voltada para o público mais adulto.

Mas por que estamos falando disso? O produtor criou diversos crossovers e easter eggs entre as duas séries. Você já os identificou?

Confira uma lista com dez momentos de conexão entre os títulos.

1. Tony Hale em ambas as séries

Mais conhecido por seu papel em Arrested Development, Tony Hale fez aparições especiais em ambos os seriados de Harmon. Na animação, ele participou de um episódio na 3ª temporada e fez Eli, um membro da gangue pós-apocalíptica Deathstalker. Em Community, ele viveu um neurótico professor de cerâmica.

2. Keith David na animação

O ator, que entrou na última temporada da sitcom para fazer o papel de Elroy Patashnik, também participou de Rick and Morty. Ele interpretou o presidente dos Estados Unidos na 3ª season finale do desenho, em uma competição de ego contra Rick Sanchez.

3. John Oliver nas duas séries

O apresentador de Last Week Tonight também esteve nas duas produções de Harmon. Em Community, ele fez o papel recorrente de Ian Duncan, o professor e amigo esquisito de Jeff Winger. Na animação, ele apareceu como Dr. Xenon Bloom, uma ameba microscópica que quer construir um parque dentro de um morador de rua.

4. Jim Rash nas duas séries

Jim Rash foi mais um dos atores regulares de Community a arranjar um espacinho como convidado na animação. Conhecido pelo papel de Dean Pelton na sitcom, ele fez uma participação na 2ª temporada de Rick and Morty. No episódio, viveu Glexo Slim Slom, um terapeuta e conselheiro matrimonial intergaláctico. Em uma das cenas, ele declarou a relação entre Jerry e Beth a pior da história.

5. Gillian Jacobs em participação especial

Gillian Jacobs foi Britta Perry na sitcom, uma das personagens principais da série, prova de que Harmon confia no talento da atriz. O ótimo trabalho em Community rendeu uma participação especial na animação. Ela apareceu como Supernova no episódio do desenho que fez uma paródia com Os Vingadores da Marvel.

6. Joel McHale em Rick and Morty

Fechando o ciclo de participações na animação, temos o intérprete do queridíssimo protagonista de Community, Jeff Winger. O estilo e o humor pesado de Joel McHale garantiram uma vaguinha no desenho animado de Harmon. Em Rick and Morty, ele apareceu na 3ª temporada como o badass Hemorrhage. O personagem é bem parecido com Jeff, já que por fora é durão, mas por dentro é inseguro e sensível.

7. Justin Roiland na series finale de Community

Justin Roiland é, simplesmente, a outra mente brilhante por trás de Rick and Morty e o dublador do incomparável cientista Rick, responsável por boa parte do sucesso da série. A ótima relação entre ele e Harmon gerou uma participação especial em Community como Ice Cube Head, um personagem em marionete que aparece no último episódio da série.

8. Abed e Rachel assistem a Rick and Morty

Na 5ª temporada de Community, Abed e Rachel assistem juntos a um episódio da animação feita por Harmon. É um momento difícil de perceber, já que a cena é bastante rápida, mas, se focar a televisão, é possível ver Rick e Morty na famosa nave de viagens no espaço-tempo.

9. Um episódio da animação era para ter acontecido em Community

O episódio "The Old Man and the Seat", da 4ª temporada, em que Rick tem seu banheiro particular utilizado por alguém e sai para investigar aliens em busca do culpado, segundo Harmon, em entrevista ao The Independent, foi inicialmente pensado para a sitcom e seria focado em Jeff Winger, mas acabou indo parar na animação e fez um enorme sucesso.

10. O show de Unity

O crossover mais óbvio aconteceu na 2ª temporada. Rick volta com a ex-namorada Unity, que é capaz de controlar a mente e o corpo das pessoas. Em um momento, ela decide entreter Rick, fazendo para ele uma versão pessoal de Community. Um momento perfeito e idêntico à sitcom.

Você já tinha percebido esses detalhes entre as duas produções?
Texto escrito por Gabriel Lopes Witiuk via Nexperts.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.