7 filmes de comédia pastelão para assistir no Star Plus

Imagem de: 7 filmes de comédia pastelão para assistir no Star Plus
Imagem: 20th Century Studios
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Existem milhares de filmes capazes de fazer o público soltar boas gargalhadas. Dentro desse contexto, é possível citar os chamados filmes de comédia pastelão, cujo tipo de humor faz as pessoas rirem de situações engraçadas, mas muitas vezes exageradas e inusitadas.

Geralmente, nessas histórias os personagens passam por problemas absurdos, criando confusões e trapalhadas. O humor vai além de piadas ditas no texto e trazem nuances criativas e divertidas também para o lado físico.

Se esse é o tipo de filmes que você gosta de assistir, veja uma lista com filmes famosos dessa categoria e que estão disponíveis no catálogo Star Plus, uma das plataformas de streaming com mais variedade para se assistir produções atualmente.

7. Alta Ansiedade (1977)

Fonte:  20th Century Studios 

Para começar a lista, é preciso falar de uma paródia bastante aclamada pelo público. Trazendo elementos fantasiosos e tipicamente exagerados, Alta Ansiedade (High Anxiety, no original), dirigido pelo saudoso Mel Brooks, traz diversas referências a filmes de suspense, incluindo produções de Alfred Hitchcock.

Na trama, Richard H. Thorndyke (vivido por Brooks) se torna o novo administrador de uma clínica para pessoas com problemas psiquiátricos. Porém, uma vez no local, ele descobre que há um perigoso esquema envolvendo os médicos e enfermeiros da instituição. A partir disso, ele decide investigar o que teria acontecido ao antigo administrador e coisas estranhas passam a acontecer.

6. Os Estagiários (2013)

Fonte:  20th Century Studios 

Nesta comédia divertida, Owen Wilson e Vince Vaughn interpretam dois amigos de longa data que ficam inesperadamente desempregados. Temendo que não consigam mais pagar suas contas, eles aceitam trabalhar como estagiários na Google Inc. junto de diversos jovens adultos na faixa dos 20 anos de idade.

Com isso, muitas confusões acontecem no período em que estão se desenvolvendo na empresa, visto que há um clima competitivo entre todos os outros estagiários. Dessa maneira, para se enturmar e não ficarem para trás, a dupla passa a lutar por sua efetivação na empresa.

5. O Animal (2001)

Fonte:  Columbia Pictures 

Quando o excêntrico Marvin Mange (Rob Schneider) sofre um acidente de carro e é lançado no meio da floresta, um cientista aloprado conhecido como Wilder (Michael Caton) decide resgatá-lo. Porém, desacordado, ele fica à mercê das vontades e intenções do estudioso, que decide fazer um experimento desafiador.

Sendo assim, quando acorda, Marvin teve seu corpo reconstruído com diversos órgãos e pedaços de vários bichos. A partir disso, ele é criado como um verdadeiro animal, se envolvendo em inúmeras aventuras bizarras. É uma ótima pedida para quem gosta de filmes de comédia pastelão.

4. Todas Contra John (2006)

Fonte:  20th Century Fox 

John Tucker (Jesse Metcalfe) é um adolescente mulherengo e popular do time de basquete da escola. Sem nenhum escrúpulo, ele engana e manipula diversas garotas para namorá-las ao mesmo tempo e assim tirar vantagem de todas. Porém, Kate (Brittany Snow) sabe bem qual é a índole do rapaz.

Quando ela decide alertar Beth (Sophia Bush), Carrie (Arielle Kebbel) e Heather (Ashanti), um plano de vingança é arquitetado para que a reputação de John seja destruída. Portanto, se procura o que assistir de forma descontraída, este filme é perfeito para você.

3. Todo Poderoso (2003)

Fonte:  Buena Vista 

E se você pudesse ser Deus por um dia? Entre os melhores filmes de comédia está Todo Poderoso, com Jim Carrey. Na narrativa, o repórter Bruce Nolan (Carrey) almeja ser promovido ao cargo de âncora de um prestigiado telejornal. Contudo, quando Evan Baxter (Steve Carell) é efetivado, ele se revolta e quando está ao vivo na televisão decide criticar a emissora.

Após ser demitido, inúmeras coisas passam a dar errado para Nolan, que tem um encontro com Deus (Morgan Freeman). Assim, ele recebe a proposta de ser o todo poderoso por uns dias, mas com uma condição: Bruce não poderá mudar o livre arbítrio das outras pessoas.

2. Borat (2006)

Fonte:  20th Century Studios 

Os falsos documentários, também conhecidos por mockumentary, fizeram bastante sucesso entre o final dos anos 1980 e o começo dos anos 2000. Em Borat, os espectadores acompanham a saga de um repórter fictício do Cazaquistão, que viaja aos Estados Unidos para realizar um documentário sobre os hábitos e comportamentos dos americanos.

Assim, o longa-metragem protagonizado por Sacha Baron Cohen, provoca diversas situações inusitadas com pessoas comuns, deixando o desconforto visível na maioria das sequências.

1. Vovó… zona (2000)

Fonte:  20th Century Studios 

Para fechar a lista dos melhores filmes de comédia pastelão, não poderíamos deixar de citar Vovó… zona. Disposto a pegar um criminoso fugitivo, o agente do FBI Malcolm Turner (vivido por Martin Lawrence) decide se disfarçar como Hattie Mae Pierce, a avó de Sherry Pierce (Nia Long), ex-namorada de Lester (Terrence Howard), seu alvo, e que possivelmente seria sua cúmplice.

Quando se encontram, porém, as coisas ficam bastante complicadas, sobretudo porque Malcolm não tem nenhum talento para dar credibilidade ao disfarce. Enquanto tenta buscar uma confissão de Sherry, que também tem um filho de 10 anos de idade, o agente passa por inúmeras situações embaraçosas, até se descobrir apaixonado por ela.

Assine o Star Plus e divirta-se com as comédias!

Imagem: Filmes de comédia no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Filmes de comédia no Star Plus

Para quem está em busca de diversão e boas risadas, o Star Plus pode ser um grade aliado! Assista filmes, séries e animações de comédia e diversos outros gêneros no Streaming!

Quer dar boas risadas com comédias de sucesso? Assine o Star Plus e aproveite as possibilidades!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.