Christopher Nolan agradece a Deus por filmes do MCU existirem; entenda

Imagem de: Christopher Nolan agradece a Deus por filmes do MCU existirem; entenda
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O diretor Christopher Nolan, que concorre a vários prêmios no Oscar de 2024 com o filme Oppenheimer, fez um comentário sobre filmes da Marvel durante uma entrevista. Entretanto, ao contrário de outros cineastas de renome, ele elogiou as produções — ao menos do ponto de vista mercadológico.

Em uma conversa com o jornal The New York Times, Nolan reconheceu a importância dessas produções de super-herói para a arrecadação de bilheterias ao redor do mundo. "Saindo da [pandemia da] covid-19, você diz 'obrigado a Deus pelos filmes da Marvel'", comenta o diretor.

Ele ainda falou especialmente sobre a escalação de Robert Downey Jr. para interpretar o protagonista Tony Stark em Homem de Ferro. Esse foi o início do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), em 2008.

"Eu acho que Jon Favreau escalar Robert como Tony Stark foi uma das decisões de elenco mais significativas e cheias de consequência da história de Hollywood. Ela acabou definindo a nossa indústria. (...) E é um daqueles casos em que, vendo agora, todo mundo pensa que era óbvio. Mas ele correu um risco enorme", comenta.

Nolan e Downey Jr.Nolan e Downey Jr.Fonte:  GettyImages 

Além de ser imortalizado no papel de Stark, Robert Downey Jr. agora concorre ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo próprio Oppenheimer. O astro é um dos favoritos na categoria e pode subir ao palco no dia 10 de março, quando a cerimônia será realizada.

MCU está em queda, mas tem números altos

Atualmente, a Marvel vive um período mais delicado. Além da recepção de mista para negativa de novos filmes, a bilheteria também caiu em relação aos anos anteriores. Como consequência, a Disney já confirmou que vai reduzir a quantidade de lançamentos de filmes e séries para focar em franquias ou personagens já estabelecidos.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, de 2022.Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, de 2022.Fonte:  Marvel 

Nolan provavelmente se refere ao início da flexibilização das atividades após o pico da pandemia, em 2021. Naquele ano de poucas estreias, quatro dos cinco filmes de maior bilheteria do ano são de heróis — nesta ordem, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Venom 2 e Viúva Negra.

No ano seguinte, outras produções estrearam, mas a companhia esteve presente no top 5 com Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Vale lembrar que ele mesmo já participou do universo dos super-heróis: o cineasta foi o responsável por três filmes do Batman pela Warner Bros com Christian Bale no papel principal, incluindo o elogiado Batman: O Cavaleiro das Trevas. Anteriormente, Nolan também declarou ser fã de Velozes e Furiosos.

-

Assista filmes e séries do MCU no Disney Plus!

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

Confira filmes e outras produções do MCU no Disney Plus! Conte com diversos universos em um único streaming e assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.