Max: 10 filmes de ação para assistir no streaming em 2024

Imagem de: Max: 10 filmes de ação para assistir no streaming em 2024
Imagem: Warner Bros.

Desde que foi lançado oficialmente no Brasil, em fevereiro deste ano, o serviço de streaming Max, substituto do HBO Max, tem chamado bastante atenção dos fãs de filmes e séries.

Especialmente porque o catálogo da nova plataforma de vídeo sob demanda cresceu ainda mais se comparado ao de sua sucessora. Porém, isso também trouxe algumas dúvidas para os assinantes, como, por exemplo: o que assistir na Max, afinal?

Bem, embora tenha opções para vários gostos diferentes, um dos pontos fortes da Max é o seu catálogo de filmes de ação. Desde atrações clássicas até produções mais novas, o streaming da Warner Bros. Discovery conta com muitos longas-metragens excelentes para quem busca por cenas intensas e, claro, narrativas explosivas.

E, se este é o seu caso, temos uma surpresinha: abaixo, veja uma lista com 11 filmes de ação disponíveis na Max para assistir o quanto antes!

11 - O Protetor (franquia)

A franquia O Protetor segue Robert McCall, um ex-agente secreto que busca redenção ao usar suas habilidades para ajudar aqueles que não podem se proteger. McCall, interpretado magistralmente por Denzel Washington, é um homem de princípios rígidos, determinado a fazer o que é certo, mesmo que isso signifique entrar em conflito com figuras poderosas e perigosas.

Os filmes são marcados por uma mistura de ação intensa, suspense e uma abordagem moral complexa, explorando temas como justiça, vingança e redenção.

10 - Triplo X

Triplo X é uma montanha-russa de ação, conhecida por suas cenas espetaculares e seu protagonista, Xander Cage, interpretado por Vin Diesel. Cage é um agente radical que é recrutado pela NSA para missões perigosas e improváveis.

Com seu estilo de vida extravagante, habilidades extremas e atitude desafiadora, Cage enfrenta terroristas, criminosos e ameaças globais enquanto busca sua própria noção de justiça.

Os filmes da franquia são repletos de sequências de ação eletrizantes, desde perseguições de alta velocidade até confrontos corpo a corpo, tudo em meio a um cenário de intriga internacional.

9 - A Hora do Rush (franquia)

A Hora do Rush é uma série de filmes clássicos que combina ação e comédia de forma brilhante. Os filmes seguem as aventuras de dois policiais, o tranquilo e carismático detetive de Los Angeles, Carter, e o destemido e atlético inspetor da polícia de Hong Kong, Lee, interpretados por Chris Tucker e Jackie Chan, respectivamente.

Juntos, eles enfrentam criminosos, conspirações e desafios culturais enquanto formam uma improvável amizade e parceria. A franquia é conhecida por suas cenas de luta coreografadas, combinadas com diálogos hilariantes e vários momentos de tensão.

8 - 300

300 é uma obra-prima visual baseada na graphic novel de Frank Miller, que narra a Batalha de Termópilas, na qual o rei espartano Leônidas e seus 300 guerreiros enfrentaram o vasto exército persa de Xerxes.

O filme é famoso por sua estilização única, com visuais deslumbrantes e cenas de ação quase que teatrais. Além disso, 300 é uma narrativa de coragem, honra e sacrifício, celebrando o espírito guerreiro dos espartanos enquanto retrata o choque entre liberdade e tirania.

7 - Tróia

Tróia é uma epopeia cinematográfica que reconta a lendária Guerra de Tróia, baseada nos poemas épicos gregos "Ilíada" e "Odisséia". O filme mergulha na intriga política, paixão e batalhas épicas entre os gregos e troianos. No centro da trama está o herói grego Aquiles, interpretado por Brad Pitt, cuja força e habilidade no campo de batalha são lendárias.

Tróia é um espetáculo visual, repleto de cenas de combate grandiosas e emocionantes, enquanto explora temas atemporais de honra, destino e o preço da guerra.

6 - Sisu

Sisu é o filme mais recente desta lista, mas, para muitos, faz justiça aos clássicos do gênero. Dirigido e roteirizado por Jalmari Helander, o longa conta a história de um ex-soldado de elite que descobre uma enorme quantidade de ouro nas terras selvagens da Lapônia. Porém, é exatamente aí que seus problemas começam.

Ao tenta transportar o ouro para a cidade, soldados nazistas liderados por um implacável oficial da SS aparecem em seu caminho e tentam roubar dele o produto precioso. Porém, Aatami (Jorma Tommila), protagonista do filme, não deixa sua riqueza ser roubada assim tão facilmente.

5 - Blade (franquia)

Ação com toques de terror? Temos também! A franquia Blade segue o caçador de vampiros híbrido de mesmo nome, interpretado por Wesley Snipes, em sua batalha contra o submundo de criaturas sobrenaturais.

Com sua mistura única de ação, horror e elementos de quadrinhos, os filmes de Blade são conhecidos por suas cenas de luta violentas e sanguinárias e pelo estilo visual distinto que o longa traz consigo.

Diretamente da Marvel, Blade é um anti-herói carismático, lutando não apenas contra vampiros, mas também contra a corrupção e a injustiça em um mundo sombrio e perigoso.

4 - Batman (franquia)

A trilogia de Batman dirigida por Christopher Nolan é uma reinvenção sombria e realista do icônico super-herói da DC Comics. Começando com Batman Begins, a trilogia explora a jornada de Bruce Wayne, interpretado por Christian Bale, desde seus dias de treinamento até se tornar o vigilante mascarado conhecido como Batman.

Os filmes são marcados por uma narrativa complexa, personagens multifacetados e uma abordagem filosófica sobre o papel do medo, da justiça e do heroísmo na sociedade. Além disso, as cenas de ação são intensas e quase que impecáveis, enquanto a trilha sonora épica de Hans Zimmer eleva ainda mais a experiência cinematográfica.

3 - Mad Max: Estrada da Fúria

a  Warner Bros.

Mad Max: Estrada da Fúria é um frenético e espetacular filme de ação que se passa em um mundo pós-apocalíptico. Dirigido por George Miller, o filme segue o anti-herói Max Rockatansky, interpretado por Tom Hardy, enquanto ele se une à imperatriz Furiosa, interpretada por Charlize Theron, em uma jornada desesperada através de um deserto devastado por gangues e caos.

A produção é conhecida por suas cenas de perseguição de tirar o fôlego, seu design de produção impressionante e sua abordagem visual única. Em suma, Mad Max: Estrada da Fúria é uma explosão de energia e uma aula magistral em contar histórias intensas.

2 - Dia de Treinamento

Dia de Treinamento é um intenso thriller de ação que mergulha nas entranhas corruptas do departamento de polícia de Los Angeles. O filme acompanha o jovem oficial Jake Hoyt, interpretado por Ethan Hawke, em seu primeiro dia de treinamento com o veterano e questionável detetive Alonzo Harris, interpretado por Denzel Washington.

Conforme o dia avança, Hoyt é exposto a um mundo de violência, traição e moralidade ambígua, enquanto Harris o leva por um caminho perigoso e sombrio. O filme é marcado por performances intensas, diálogos afiados e reviravoltas, culminando em um confronto explosivo entre os dois protagonistas.

1 - Os Infiltrados

a  Warner Bros.

Para finalizar, temos Os Infiltrados, um thriller policial tenso e cheio de reviravoltas, ambientado no submundo do crime organizado de Boston. Dirigido por Martin Scorsese e estrelando um elenco de peso, incluindo Leonardo DiCaprio, Matt Damon e Jack Nicholson, o filme narra a saga de dois homens, um policial disfarçado infiltrado na máfia e um criminoso que se infiltrou na polícia.

Conforme os dois lados tentam descobrir a identidade do traidor dentro de suas fileiras, a tensão aumenta até um final explosivo e surpreendente.

Confira também quais produções chegaram ao Max!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.