Protagonista de Dragon Ball: Evolution pede desculpas a Akira Toriyama

Imagem de: Protagonista de Dragon Ball: Evolution pede desculpas a Akira Toriyama
Imagem: Divulgação/20th Century Fox

Lançado em 2009, Dragon Ball: Evolution é uma adaptação live-action que pode até trazer conceitos da série original, mas passa longe de sua qualidade. Entre aqueles que reconhecem que a adaptação não foi muito boa está o próprio protagonista da produção, Justin Chatwin, que se desculpou com o autor Akira Toriyama.

Em um story publicado no Instagram, o ator que deu vida à versão duvidosa de Goku prestou suas condolências a Toriyama, que faleceu aos 68 anos de idade no dia 1º de março. “Descanse em paz, irmão. E peço desculpas por termos estragado tanto essa adaptação”, escreveu Chatwin em uma mensagem compartilhada com o público.

A morte do criador de Dragon Ball foi lamentada por muitos fãs e profissionais de diferentes áreas que foram impactados por seu trabalho. Entre aqueles que prestaram homenagens a ele estão nomes como Eichiro Oda (One Piece) e Masashi Kishimoto (Naruto), cujas obras foram bastante influenciadas pelo autor falecido.

Dragon Ball: Evolution foi rejeitado por Toriyama

Embora traga nomes como Goku, Yamcha, Piccolo e Bulma, Dragon Ball: Evolution ficou marcado como uma das piores adaptações que um mangá já recebeu. O resultado foi tão ruim que o longa-metragem acabou sendo rejeitado pelo próprio Toriyama que, ao menos inicialmente, estava animado com a produção.

Em uma entrevista ao site Kanzenshuu, ele explicou que a 20th Century Fox não respeitou o material original, tampouco as observações que ele havia feito sobre o roteiro. “O que acabou saindo é um filme que eu realmente não poderia chamar de um Dragon Ball que atendeu às minhas expectativas”.

Filmado em uma fábrica de jeans abandonada com um orçamento de US$ 30 milhões, o filme mudou a história de origem de vários personagens e o mundo criado por Toriyama a ponto de descaracterizá-lo. Assim, a homenagem e o pedido de desculpas de Chatwin são bastante emblemáticos e mostram respeito ao falecido criador da franquia.

Caso você queira conferir Dragon Ball: Evolution por conta própria, atualmente ele está disponível no catálogo da Star+. Enquanto a morte de Toriyama gerou dúvidas sobre a continuidade da franquia, ela deve continuar recebendo novidades nos próximos anos nos mundos dos mangás e dos games.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.