Dragon Ball vai continuar sem Akira Toriyama?

Imagem de: Dragon Ball vai continuar sem Akira Toriyama?
Imagem: Divulgação/Toei Animation

O mundo amanheceu mais triste nesta sexta-feira (8) com a notícia de que o popular autor Akira Toriyama faleceu no dia 1º deste mês. Conhecido por trabalhos como Dr. Slump, Dragon Ball e pelo design de personagens de games como Dragon Quest e Chrono Trigger, ele ainda era bastante ativo e deixa muitas obras e conceitos inacabados.

Entre eles estavam diversos projetos relacionados ao mundo de Dragon Ball, incluindo mangás, animações e games. Com seu falecimento, é normal se questionar qual será o destino deles, especialmente dado ao fato de que Toriyama era conhecido por gostar de participar da construção de adaptações.

Dragon Ball deve continuar em alguns meios

Entre os projetos que devem continuar sendo produzidos após a morte do autor está o mangá Dragon Ball Super. Embora Toriyama tenha ajudado no design de personagens e no roteiro de alguns arcos, a obra já pode ser considerada como um “filho” do desenhista Toyotaro, que há quase 10 anos é responsável por escrever e ilustrar todos os seus capítulos.



Além de o profissional já ter demonstrado grande domínio sobre a obra e seus personagens, o fato de que a história já estava chegando ao final deve contribuir para sua continuidade. Enquanto a falta do criador da franquia deve ser sentida, tudo indica que suas contribuições ao arco final já haviam sido concluídas.

As adaptações da série para o mundo dos games também devem continuar, especialmente dado ao fato de que eles estavam sendo conduzidos de forma quase independente pela Bandai Namco. Toriyama contribuía para alguns designs de personagens de forma pontual, mas não tinha grande influência sobre outras áreas.

Títulos como Dragon Ball Xenoverse 2, por exemplo, contam com roteiros feitos por uma equipe interna do estúdio. O mesmo deve acontecer com Dragon Ball: Sparking! ZERO, título que é bastante esperado pelos fãs da série Budokai Tenkaichi.

O destino dos animes é mais incerto

Dona dos direitos sobre as animações de Dragon Ball, a TOEI Animation já provou no passado que não tem nenhum problema em criar filmes e até mesmo arcos completos (como Dragon Ball GT) sem o auxílio direto do criador da obra. No entanto, o destino de Dragon Ball Daima pode estar em risco após o triste falecimento do autor.


Isso porque, nesse caso em específico, Toriyama demonstrava ter um grande envolvimento no desenvolvimento da obra. Assim, em respeito à situação, a companhia pode decidir cancelar o projeto ou, no mínimo, adiá-lo para reavaliar a possibilidade de ele prosseguir daqui em diante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.