Dragon Ball Sparking Zero pode chegar sem função amada pelos fãs

2 min de leitura
Imagem de: Dragon Ball Sparking Zero pode chegar sem função amada pelos fãs
Imagem: Bandai Namco

Dragon Ball Budokai Tenkaichi foi um dos fighting games mais aclamados da era PlayStation 2 nos anos 2000. A sequência, Dragon Ball Sparking Zero, foi revelada em março de 2023, deixando os fãs com muitas expectativas.

No entanto, parece que o novo game da linha não terá um recurso muito querido pela comunidade. O famigerado multiplayer local com tela dividida pode ficar de fora do novo game da franquia.

A ausência do multiplayer local acabou sendo confirmada pela Bandai Namco através da página do jogo em plataformas como PS Store, Steam e o próprio site oficial. Segundo consta, o game será uma experiência para apenas um jogador no offline e para dois no multiplayer online.

Página da PS Store confirmando que DBZ Sparking Zero será para apenas um jogador no offline.Página da PS Store confirmando que DBZ Sparking Zero será para apenas um jogador no offline.Fonte:  PS Store 

Por que Dragon Ball Sparking Zero não terá multiplayer local?

Em uma transmissão do canal Sofian Le Geek, o produtor de DBZ Sparking Zero, Jun Furutani, falou sobre vários aspectos da sequência. Ele explica que a ausência do multiplayer local seria por conta das políticas da Sony e da Microsoft, que estariam dificultando a implementação do recurso para supostamente favorecer as vendas do PS5 e do Xbox Series S e X.

DBZ Sparking Zero pode não ter multiplayer local.DBZ Sparking Zero pode não ter multiplayer local.Fonte:  Bandai Namco 

Até o momento, não ficou claro se essa decisão é, de fato, permanente — ainda mais considerando que se trata de um dos recursos mais amados pelos fãs que jogaram os clássicos.

Segundo Furutani, a funcionalidade ainda está sendo negociada, mas há uma certa resistência da Sony e da Microsoft quanto a isso. É no mínimo curioso a declaração, considerando que o GOTY de 2021, It Takes Two, pode ser jogado no cooperativo local com tela dividida. Baldur's Gate 3, vencedor do prêmio em 2023, também conta com a solução.

Para quem não se lembra, o multiplayer local de DBZ Tenkaichi dividia a tela em duas partes, dando a cada um dos jogadores mais noção de espaço nos mapas — que eram bem grandes e cheios de bons lugares para se posicionar nas lutas.

Confirmação no site oficial de que o game será apenas para um jogador no modo offline.Confirmação no site oficial de que o game será apenas para um jogador no modo offline.

Como na época do PS2 o recurso de multiplayer online ainda era muito limitado, a única alternativa era jogar o tradicional "X1" presencial, o que acabou tornando o jogo bastante popular por aqui.

Dragon Ball Sparking Zero terá quantos lutadores?

O elenco de personagens, pelo menos, virá recheado para a sequência. Dragon Ball Sparking Zero terá uma lista com 164 lutadores, sendo que 24 deles já tiveram seus nomes confirmados. Confira:

  1. Goku (Z — Começo)
  2. Goku (Z — Meio)
  3. Goku (Z — Meio), Super Saiyajin
  4. Goku (Z — Fim)
  5. Goku (Z — Fim), Super Saiyajin
  6. Goku (Z — Fim), Super Saiyajin 2
  7. Goku (Z — Fim), Super Saiyajin 3
  8. Goku (Super)
  9. Goku (Z — Meio), Super Saiyajin
  10. Goku (Super), Super Saiyajin Deus
  11. Goku (Super), Super Saiyajin Blue
  12. Vegeta (Z — Scouter)
  13. Oozaru Vegeta
  14. Vegeta (Z — Começo)
  15. Vegeta (Z — Começo), Super Saiyajin
  16. Super Vegeta
  17. Vegeta (Z — Fim)
  18. Vegeta (Z — Fim), Super Saiyajin
  19. Vegeta (Z — Fim), Super Saiyajin 2
  20. Majin Vegeta
  21. Vegeta (Super)
  22. Vegeta (Super), Super Saiyajin
  23. Vegeta (Super), Super Saiyajin Deus
  24. Vegeta (Super), Super Saiyajin Blue

Dragon Ball Sparking Zero será lançado para PS5, Xbox Series X|S e PC — embora a data ainda não tenha sido confirmada. Ansioso por ele? Comente nas redes sociais do Voxel!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.