Dragon Ball: 8 motivos para assistir ao anime original atualmente

Imagem de: Dragon Ball: 8 motivos para assistir ao anime original atualmente
Imagem: Toei Animation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Dragon Ball é uma das franquias mais famosas e influentes do mundo. Criada por Akira Toriyama em 1985, a série acompanha as aventuras de Son Goku, um menino com um rabo de macaco que busca as esferas do dragão, capazes de realizar qualquer desejo. No caminho, ele faz amigos, inimigos e enfrenta desafios incríveis.

Mas você sabia que ela tem mais de uma série de anime? Além de Dragon Ball Z, Dragon Ball GTDragon Ball Super, existe também a animação que deu início a tudo, sendo exibida entre 1986 e 1989 no Japão e no Brasil. Essa série mostra a infância e a adolescência de Goku, antes dele se tornar o guerreiro mais poderoso do universo.

Se você nunca assistiu ou quer rever essa obra-prima, aqui estão oito motivos para assistir ao anime original de Dragon Ball atualmente:

1. O humor

Uma das características mais marcantes é o seu humor. A produção é repleta de situações cômicas, piadas e figuras divertidas, que fazem rir tanto crianças quanto adultos. O próprio protagonista é muito inocente e ingênuo, o que gera momentos hilários com os outros personagens. Além disso, há várias referências à cultura pop e à mitologia oriental, que enriquecem a história.

2 - A aventura

Outro aspecto que o torna tão envolvente é a sua sensação de aventura. A série é uma jornada pelo mundo fantástico criado por Toriyama, onde há desde animais falantes até robôs gigantes. Cada arco da história apresenta novos lugares, personagens e desafios para Goku e seus amigos, que exploram desde desertos até o fundo do mar.

A série também tem muita ação e batalhas emocionantes, que mostram o crescimento e o potencial do jovem como lutador.

3 - Os personagens

Um dos grandes trunfos do original é o seu elenco de personagens. Ele introduz várias figuras icônicas, que se tornaram queridas pelos fãs.

Alguns exemplos são Bulma, a garota inteligente e determinada que busca as esferas do dragão; Kuririn, o melhor amigo e rival de Goku; Yamcha, o bandido do deserto que se apaixona pela garota da Corporação Capsula; Mestre Kame, o velho sábio e pervertido que ensina artes marciais; Lunch, a garota que muda de personalidade quando espirra; Oolong, o porco que pode se transformar em qualquer coisa; Pual, o gato voador; e muitos outros.

4 - O vilão

Todo bom anime precisa de um bom vilão, e Dragon Ball não decepciona nesse quesito. O principal antagonista da série é Pilaf, um anão azul que quer dominar o mundo com a ajuda das esferas do dragão. Ele é acompanhado por seus capangas Shu, um cachorro ninja, e Mai, uma mulher séria e competente.

Juntos, eles formam um trio hilário e atrapalhado, que sempre fracassa em seus planos maléficos. O antagonista é carismático e divertido, contrastando muito com os vilões mais sérios e ameaçadores de Dragon Ball Z.

5 - O torneio

Um dos momentos mais memoráveis é o torneio de artes marciais. Nesse evento, Goku e seus amigos enfrentam os melhores lutadores do mundo, em combates emocionantes e cheios de surpresas.

O campeonato também apresenta personagens importantes, como Tenshinhan, Chaos, Jackie Chun (que na verdade é o Mestre Kame disfarçado) e Tao Pai Pai, o assassino profissional. Ele é uma ótima forma de mostrar o desenvolvimento e as habilidades dos personagens, além de ser muito divertido de assistir.

6 - A origem

Outro motivo para assistir ao anime atualmente é conhecer a origem do protagonista e de vários elementos da franquia. A série revela que ele é na verdade um alienígena da raça dos saiyajins, que foi enviado à Terra para destruí-la, mas acabou perdendo a memória e se tornando um herói.

O anime também explica a origem das esferas do dragão, dos poderes da figura central, do rabo de macaco, da transformação em Oozaru (o símio gigante), da Nuvem Voadora, do bastão mágico, do Kamehameha e de muitos outros conceitos que são fundamentais para as outras animações da franquia.

7 - A nostalgia

Se você cresceu assistindo o desenho na TV, um motivo para revê-lo atualmente é a nostalgia. Ele é uma viagem no tempo, que traz de volta as lembranças da infância e da adolescência. É uma oportunidade de relembrar as emoções, as risadas e as surpresas que a série proporcionou na época.

Além disso, é uma chance de apreciar a qualidade da animação, da trilha sonora e da dublagem brasileira, que são excelentes e marcaram uma geração.

8 - A disponibilidade

Fonte:  Crunchyroll 

Por fim, um motivo para assistir ao anime original atualmente é a sua disponibilidade. Ele está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll, com áudio em português brasileiro e japonês, e legendas em português.

É possível assistir aos 153 episódios quando e onde quiser, com uma boa qualidade de imagem e som. É uma ótima forma de aproveitar essa obra-prima do universo dos animes, que merece ser vista e revista por todos os fãs.

--

Assista Dragon Ball Z Kai no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.