Revisão no MCU: Disney confirma que Marvel vai diminuir quantidade de lançamentos

Imagem de: Revisão no MCU: Disney confirma que Marvel vai diminuir quantidade de lançamentos
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Disney fará uma reformulação no próprio calendário de filmes e séries. O Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) será um dos setores mais afetados e, como consequência, deve ter uma menor quantidade de lançamentos nos próximos anos.

Quem confirmou a medida foi o CEO da Disney, Bob Iger, durante uma conferência com investidores. A medida é também um recuo de uma decisão anterior da companhia de expandir praticamente todas as propriedades intelectuais em forma de conteúdos exclusivos para o streaming Disney+.

Até o momento, a companhia não falou nada sobre um possível cancelamento de projetos que já foram anunciados, mas ainda não estavam em fases avançadas de produção. As divisões Star Wars e de animações Disney ou Pixar também devem passar por uma reformulação parecida.

O que muda no MCU a partir de agora

Segundo o executivo, a Marvel agora deve se concentrar principalmente em personagens já estabelecidos, franquias e sequências de projetos já lançados.

"Eu diria que nos inclinaremos um pouco mais para continuações e franquias. Eu acho que, dado o cenário e o que custa para tirar pessoas de suas casas para ver um filme... nos apoiarmos em franquias que são familiares é de fato a coisa certa", diz Iger.

Bob Iger, CEO da Disney.Bob Iger, CEO da Disney.Fonte:  GettyImages 

Na prática, isso provavelmente significa também uma menor introdução de novos personagens em produções solo e também de spin-offs.

Para os próximos anos, o calendário do MCU inclui tanto sequências, como é o caso de Deadpool 3 e Capitão América: Admirável Mundo Novo, quanto apresentações de personagens, como Blade e o filme do grupo Thunderbolts.

Marvel teve 2023 abaixo da expectativa

A alteração na estratégia da Disney significa também a confirmação de que o MCU está mesmo atravessando uma crise. Em certo ponto, a empresa cogitou até mesmo chamar atores cujos personagens já morreram na trama como tentativa de trazer de volta o público, como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Scarlett Johansson (Viúva Negra).

Ao longo do ano passado, filmes como As Marvels e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania apresentaram bilheteria abaixo do esperado e uma recepção de mista para negativa por parte da crítica.

Ainda segundo Iger, alguns dos estúdios "perderam um pouco de foco", o que prejudicou até a busca pela quantidade de assinantes no streaming. Outra medida já confirmada pela companhia para aumentar a base de clientes pagos é acabar com o compartilhamento de senhas, algo já em andamento nos Estados Unidos e Canadá.

-

Confira As Marvels e outras produções do MCU no Disney+

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

Para assistir todos os filmes e séries do MCU, aproveite e assine o Disney Plus!  Conte com diversos universos em um único streaming e assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.