Marvel quer reviver dois personagens amados dos fãs no MCU; veja quais

Imagem de: Marvel quer reviver dois personagens amados dos fãs no MCU; veja quais
Imagem: Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma reportagem da Variety publicada nesta quarta-feira (1º) detalhou um suposto plano de emergência da Marvel para tentar melhorar a atual situação do estúdio.

Segundo a matéria, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) está em uma crise provocada por diferentes fatores e, na tentativa de resgatar quem parou de assistir às produções dos heróis, a Disney pode até trazer personagens que morreram nas telonas.

Fontes que permaneceram anônimas alegam que há conversas entre os executivos de alto escalão para "trazer de volta a equipe original para um filme de Os Vingadores"

Nomes como Robert Downey Jr., o Tony Stark/Homem de Ferro, e Scarlett Johansson, a Viúva Negra, foram os únicos citados nominalmente, mas outros podem estar nos planos do estúdio.

Scarlett e Downey Jr. em Homem de Ferro 2Scarlett e Downey Jr. em Homem de Ferro 2Fonte:  Marvel 

Ambos os personagens morreram nos eventos de Vingadores: Ultimato e o contrato de parte do elenco se encerrou após a produção, mas reviver heróis ou vilões com algum poder cósmico ou místico é um recurso já comum em histórias em quadrinhos da editora.

A Marvel está em crise?

Na reportagem da Variety, são listados os vários problemas encontrados atualmente pela Disney — alguns deles fora do seu controle ou planejamento.

A crise envolvendo Jonathan Majors, por exemplo, pegou o estúdio de surpresa. Escalado para ser o vilão Kang, que seria uma presença constante em séries e filmes dos novos arcos, o ator atualmente encara acusações de agressão que podem custar o seu futuro na saga e levar a Marvel a mudar planos já bem estabelecidos. O ator nega ter cometido o crime.

Paul Rudd (Homem-Formiga) em cena com Majors (Kang)Paul Rudd (Homem-Formiga) em cena com Majors (Kang)Fonte:  Marvel 

Além disso, a companhia está prestes a encarar uma possível greve no setor de efeitos visuais, com profissionais da área em vias de sindicalização e pedindo melhores condições de trabalho como prazos — foram muitas as críticas sobre o uso de computação gráfica em séries como Mulher-Hulk ou filmes como Thor: Amor e Trovão.

Outro problema está nas críticas às séries de super-heróis da Disney+ e uma queda na bilheteria tanto dos filmes com altas expectativas dos executivos, como Homem-Formiga e a VespaQuantumania, ou aqueles com divulgação reduzida, como o futuro As Marvels.

Uma das produções em andamento citadas como caótica é a de Blade, longa-metragem que revive a franquia imortalizada por Wesley Snipes e originalmente deveria sair em 2023.

Possivelmente estrelada por Mahershala Ali (Moonlight), a ideia já passou por várias reescritas de roteiro e parece cada vez mais distante da proposta original, agora com previsão de lançamento para 2025.

Procurada pela Variety, a Marvel não se pronunciou sobre as especulações.

--

Assista Filmes e Séries do MCU no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.