Disney+ começa a proibir o compartilhamento de senhas; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Disney+ começa a proibir o compartilhamento de senhas; veja detalhes
Imagem: Disney/Reprodução

Agora é proibido compartilhar senha do Disney+ com pessoas de fora da sua residência nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (6), a plataforma atualizou os termos do serviço que, entre outras adições, informa que serão implementadas medidas para impedir a divisão de contas.

A restrição no compartilhamento de credenciais do Disney+ começou em setembro de 2023, no Canadá. Assim como no anúncio desta semana, não foram compartilhados detalhes sobre como a companhia pretende reforçar essa nova política.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Disney+ proibiu o compartilhamento de contas nos Estados Unidos.Disney+ proibiu o compartilhamento de contas nos Estados Unidos.Fonte:  GettyImages 

"Estamos adicionando limitações ao compartilhamento de sua conta fora de sua residência e explicando como podemos avaliar sua conformidade com essas limitações", pontua a empresa no e-mail.

Na mensagem, a Disney informa que possui mecanismos para analisar o uso da conta para avaliar se está em acordo com os termos. Contudo, a empresa não especifica como isso será avaliado.

Além disso, a plataforma não é bem clara com a definição de "residência". Segundo a mensagem, as novas restrições entrarão em vigor a partir de 14 de março deste ano.

Netflix ditou tendências

O fim do compartilhamento de senhas em serviços de streaming começou com a Netflix. A nova política da empresa cobra assinantes por endereços adicionais de uma mesma conta.

No Brasil, os novos termos de uso do serviço começaram a vigorar em mail de 2023. Na ocasião, um e-mail de aviso foi encaminhado para todos os assinantes que dividiam a conta da Netflix.

Se inspirando na ideia, o Hulu (indisponível no Brasil) também implementou mecanismos para impedir o compartilhamento de contas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.