Nos cinemas: as 8 melhores estreias de filmes em fevereiro

Imagem de: Nos cinemas: as 8 melhores estreias de filmes em fevereiro
Imagem: Apple

O segundo mês do ano já está entre nós e, com ele, surge a pergunta: o que assistir no cinema? Muitos cinéfilos de plantão já estão se questionando quais são os principais lançamentos de fevereiro para aproveitar nas telonas. Nós vamos te ajudar nessa missão!

Em fevereiro de 2024, os cinemas receberão vários títulos de peso, incluindo um longa-metragem que ganhou muito destaque na lista de indicados ao Oscar deste ano, com nada mais, nada menos do que 11 nomeações.

Também há obras de super-heróis, ação, drama, musicais, entre outros. Abaixo, portanto, confira 8 filmes que desembarcam nas telonas neste mês e programe-se para curtir nos cinemas!

8 - Pobres Criaturas (01/02)

Para começar fevereiro com tudo, os cinemas brasileiros receberam o filme Pobres Criaturas, dirigido por Yorgos Lanthimos e que recebeu 11 indicações ao Oscar 2024.

"A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação", diz a sinopse do longa, que tem Emma Stone como protagonista.

7 - Argylle – O Superespião (01/02)

a  Apple

Além de Pobres Criaturas, outro grande lançamento marcou o início de fevereiro nas telonas. Estamos falando de Argylle – O Superespião, que traz nomes como Dua Lipa, Henry Cavill, Bryce Dallas Howard e Bryan Cranston no elenco principal.

"Quando as tramas dos livros de uma reclusa autora de romances de espionagem sobre o agente secreto Argylle começam a espelhar as ações de uma verídica organização de espionagem, as linhas entre o fictício e o real começam a se entrelaçar", conta a sinopse.

6 - A Cor Púrpura (08/02)

Agora, que tal um musical com toques de drama? Em A Cor Púrpura, filme conduzido por Blitz Bazawule, "separada da irmã e filhos, Celie enfrenta muitas dificuldades na vida, incluindo um marido abusivo. Com o apoio da cantora Shug Avery e sua enteada, Celie encontra uma força extraordinária nos laços inquebráveis de um novo tipo de sororidade". Prepare-se para cantar e se emocionar bastante!

5 - Madame Teia (14/02)

Filme de super-herói? Temos também! Diretamente do universo do inconfundível Homem-Aranha, da Marvel, surge o longa Madame Teia, dirigido por S.J. Clarkson.

"Forçada a confrontar seu passado, Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência, cria uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos, se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador", conta a história, que tem Sydney Sweeney e Dakota Johnson no elenco.

4 - Zona de Interesse (15/02)

Produzido pela renomada produtora A24, Zona de Interesse é outro título que promete dar o que falar em fevereiro nas telonas. Com direção de Jonathan Glazer e Sandra Hüller e Christian Friedel no elenco, a produção traz "um complexo caso de amor entre um oficial nazista e a esposa de um comandante do campo de concentração de Auschwitz. Tudo se torna ainda mais complicado quando ele começa a suspeitar da infidelidade de sua esposa".

3 - Bob Marley – One Love (15/02)

Se você é fã do cantor Bob Marley, não pode perder a estreia de Bob Marley – One Love, que acontece no próximo dia 15. Com assinatura de Reinaldo Marcus Green, o filme serve como uma biografia para o famoso artista de reggae, mostrando o desenvolvimento de sua vida e de sua icônica carreira. No longa, Marley é vivido pelo ator Kingsley Ben-Adir, que esteve em títulos relevantes nos últimos anos, como Barbie e Peaky Blinders.

2 - O Menino e a Garça (22/02)

"Depois de perder a mãe durante a guerra, Mahito muda-se para o campo. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam ao lar de uma garça cinzenta, uma torre antiga, onde ele entra em um mundo fantástico partilhado pelos vivos e pelos mortos".

Esta é a sinopse de O Menino e a Garça, nova animação do famigerado Studio Ghibli que traz Hayao Miyazaki, considerado um dos melhores animadores da história, na direção. Sem dúvida, vale a pena conferir!

1 - Duna: Parte 2 (29/02)

Para encerrar, fevereiro também trará a sequência de uma das franquias de ficção científica mais famosas do mundo. Marcado para estrear no dia 29, Duna: Parte 2 seguirá diretamente a história iniciada em Duna, lançado em 2021.

Denis Villeneuve volta à direção para a obra, que tem a seguinte sinopse: "Diante da difícil escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, Paul Atreides, agora ao lado de Chani e dos Fremen, dará tudo de si para evitar o futuro terrível que só ele pode prever".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.