Veja o calendário com as principais premiações do cinema e TV em 2024

Imagem de:  Veja o calendário com as principais premiações do cinema e TV em 2024
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Mais um ano chegando e, com ele, as tão esperadas premiações do cinema e televisão do ano que se passou. O calendário com os principais eventos para 2024 já está com datas marcadas, deixando produtoras e fãs ansiosos pelos resultados.

O próximo ano começa com eventos importantes, como Globo de Ouro, Emmy Awards e BAFTA, além da divulgação da lista de indicados ao Oscar, a maior premiação do cinema. Já o mês seguinte traz SAG, PGA e Spirit Awards, premiações mais específicas mas não menos importantes.

Além dessas premiações para o cinema e televisão, fevereiro também conta com o Grammy, evento dedicado à música. Em março acontece, finalmente, o prêmio mais importante do cinema: o Oscar.

O Oscar é uma das premiações mais aguardadas do anoO Oscar é uma das premiações mais aguardadas do anoFonte:  GettyImages 

Se você gosta de acompanhar esses eventos, aproveite para anotar na agenda o calendário com as principais premiações que vão acontecer em 2024. Ao longo do ano, serão divulgados detalhes sobre a transmissão de cada um.

Calendário de premiações de 2024

Janeiro

  • Globo de Ouro - 07/01
  • Critics Choice Awards - 14/01
  • Emmy Awards - 15/01
  • Revelação dos indicados ao Oscar - 23/01

Fevereiro

  • Grammy - 04/02
  • Directors Guild of America Awards - 10/02
  • Annie Awards - 17/02
  • BAFTA - 18/02
  • SAG Awards - 24/02
  • PGA Awards - 25/02
  • Spirit Awards - 25/02

Março

  • Oscar - 10/03

Abril

  • WGA - 14/04

Apostas para 2024

A competição está acirrada em 2024, com séries e filmes disputando o veredito da crítica depois de agradar os espectadores. Um dos grandes destaques para o próximo ano é a série O Urso, do Hulu/Star+, que estreou sua segunda temporada em 2023.

A série O Urso é uma grande aposta para 2024A série O Urso é uma grande aposta para 2024Fonte:  Hulu/FX/Divulgação 

O Urso concorre a prêmios como Globo de Ouro e Critics Choice Awards, ao lado de Succession, Abbott Elementary, Barry, entre outras. Séries como Treta, Daisy Jones & the Six, Na Mira do Júri e Only Murders in the Building também são grandes destaques para o ano que vem.

Nas categorias de filmes, não há como não pensar em Barbie, um dos longas mais aguardados deste ano e que supriu todas as expectativas. A comédia de Greta Gerwig está indicada a prêmios como Globo de Ouro e Critics Choice Awards, e também deve se destacar no Oscar.

Outros filmes lembrados nas premiações de 2024 são produções impactantes como Assassino da Lua das Flores, Oppenheimer, Past Lives, Pobres Criaturas, Saltburn e A Cor Púrpura. Na direção, foram lembrados profissionais como Greta Gerwig, Christopher Nolan e Martin Scorsese.

-

Assista O Urso no Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.