Ironia? Público de sessão de Os Rejeitados é esquecido em cinema no RJ

Imagem de: Ironia? Público de sessão de Os Rejeitados é esquecido em cinema no RJ
Imagem: GettyImages

Parece brincadeira ou até a trama de um filme, mas não é! No último sábado (27), funcionários de um cinema no Rio de Janeiro esqueceram de alguns cinéfilos que estavam em uma das sessões do filme Os Rejeitados (The Holdovers) e foram embora, deixando o público preso nas dependências do local.

O caso aconteceu no cinema de rua Estação Net Rio, na Rua Voluntários da Pátria, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

De acordo com matéria do jornal O Globo, o cinema carioca exibia a última sessão de Os Rejeitados, pouco antes da meia-noite, que era assistida por cerca de 40 pessoas. Foi quando, para a surpresa dos presentes, as luzes do local se apagaram e as portas foram trancadas.

Os espectadores, que esperavam se divertir ao sair de casa para assistir o longa, acabaram vivendo momentos tensos e se sentiram, de fato, "rejeitados".

Segundo a reportagem, ao perceberem que haviam sido esquecidos dentro do cinema, os pagantes precisaram recorrer à polícia e até aos bombeiros, fazendo ligações aos departamentos para que fossem resgatados com segurança. Algumas pessoas, inclusive, pediram ajuda para quem estava passando pela rua do cinema. Porém, os gritos de socorro não foram correspondidos de imediato, tendo em vista a estranheza da situação.

O caso bizarro durou cerca de 30 minutos. A situação foi resolvida quando a informação de que havia pessoas presas dentro do Estação Net Rio chegou ao Estação Net Botafogo, cinema chefiado pelo mesmo grupo e localizado na mesma rua. Dois funcionários da rede de cinemas foram até o local e libertaram os clientes.

Pronunciamento do cinema

Após toda a polêmica, Adriana Rattes, sócia-fundadora do Grupo Estação, se pronunciou e disse que tudo foi um grande erro "absurdo e surreal". Para O Globo, a empresária afirmou: "Foi terrível, e ninguém imaginou que isso poderia acontecer. Depois de 40 anos em atividade, se tivéssemos feito isso mais de uma vez, já não estaríamos funcionando agora. Estamos a semana inteira digerindo o assunto. Imagina se essas pessoas tivessem passado a madrugada lá dentro? Tenho pesadelos só de pensar nisso".

No final dessa história, os funcionários desatentos do cinema já foram afastados temporariamente de suas posições e os espectadores prejudicados ganharam um mimo: um kit de cortesias e o direito a uma sessão especial com drinques, comidas e outras regalias.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.