Duna 2: veja trailer, data de lançamento, elenco e detalhes do filme

Imagem de: Duna 2: veja trailer, data de lançamento, elenco e detalhes do filme
Imagem: Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O fenômeno cinematográfico de ficção científica que arrebatou corações em 2021 está prestes a ganhar um novo capítulo. Sim, estamos falando de Duna 2, o próximo grande lançamento da Warner Bros. agendado para o início de 2024!

O primeiro filme foi considerado um sucesso de crítica e bilheteria com seus US$ 402 milhões em receita e milhões de visualizações no streaming da HBO. A adaptação de Denis Villeneuve conseguiu agradar até mesmo os fãs mais ferrenhos das obras de Frank Herbert!

Se você é um entusiasta do universo Duna e quer se atualizar sobre o que acontecerá no intrigante planeta Arrakis, prepare-se. Vamos desvendar todos os aspectos desta épica continuação. Confira a seguir!

Quando lança a parte 2 de Duna?

Marque em seu calendário: Duna 2 tem sua estreia programada para 29 de fevereiro no Brasil, enquanto a estreia global acontece a partir de 1° de maio. O longa passou por algumas mudanças de datas desde seu anúncio: antes previsto para o ano passado, o filme foi adiado por causa da greve dos roteiristas para 14 de março e, em seguida, adiantado para o final de fevereiro.

Duna 2 estreará dia 14 de março no Brasil.Duna 2 estreará dia 14 de março no Brasil.Fonte: Warner Bros./Divulgação

O lançamento da sequência seguirá um planejamento diferente do primeiro filme. Enquanto Duna Parte Um (2021) estreou simultaneamente nos cinemas e no HBO Max, Duna Parte Dois chegará apenas nas telonas dos cinemas – sem previsão para o streaming até o momento!

O que esperar de Duna Parte 2?

O primeiro filme cobriu meticulosamente mais da metade do livro de Herbert. Agora, com a sequência, os espectadores serão levados a uma jornada ainda mais envolvente pela desértica e traiçoeira paisagem do planeta Arrakis, também chamado Duna.

Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, liderará os Fremen em uma dura batalha contra o imperador Padishah Shaddam IV. Os eventos da Parte Dois vão explorar a evolução de Paul como o "Kwisatz Haderach", testando seus limites e valores.

Além disso, Paul e Chani se fortalecem como casal conforme as visões clarividentes reveladas no primeiro filme e Lady Jessica continua o legado da família Atreides ao dar à luz uma filha com suas habilidades Bene Gesserit.

Nos três trailers lançados pela Warner Bros., vemos diversas cenas de personagens conhecidos e novos rostos que vieram para somar ao elenco de grandes artistas.

Chani (Zendaya) está em sua melhor forma no campo de batalha e as primeiras imagens de Princesa Irulan (Florence Pugh) e do novo vilão, Feyd-Rautha Harkonnen (Austin Butler), são tão belas quanto assustadoras.

Também tivemos uma rápida visão do elenco completo, que inclui Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgård, Léa Seydoux, Dave Bautista, Javier Bardem, Josh Brolin e Christopher Walken – este aparece somente no último trailer. Assista abaixo!

Para os cinéfilos mais atentos, as locações de Duna 2 não são as mesmas que as do primeiro filme. As gravações aconteceram em Budapeste, Abu Dhabi, Jordânia e Itália.

Durante a sua participação no CinemaCon 2023 em Las Vegas, o diretor Denis Villeneuve explicou as diferenças entre os dois filmes e o que o público deve esperar nos cinemas.

"A Parte Um é mais um filme contemplativo. A Parte Dois é um filme de guerra épico e cheio de ação. É muito mais denso. Fomos a todos os locais novos... Não queria a sensação de repetição. São todos cenários novos. Tudo é novo... Desta vez, é IMAX completo."

Vai ter Duna 3?

Se as ambições de Villeneuve se concretizarem, o cineasta irá transformar Duna em uma trilogia. "Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho", disse o diretor Villeneuve em entrevista ao Empire.

O próximo capítulo, Duna Messiah, já está em seus pensamentos, e ele destaca a intenção de abordar a narrativa como um aviso mais do que uma celebração heroica: "[O livro] Dune Messiah foi escrito em reação ao fato de que as pessoas viam Paul Atreides como um herói, o que não era o que ele [Herbert] queria fazer."

Austin Butler surpreende com a sua caracterização para interpretar o assassino Feyd-Rautha Harkonnen.Austin Butler surpreende com a sua caracterização para interpretar o assassino Feyd-Rautha Harkonnen.Fonte: Warner Bros./Divulgação

Continue explorando o Minha Série para ficar por dentro das últimas atualizações, análises e curiosidades sobre Duna e muitas outras obras fascinantes do mundo do entretenimento!

-

Assista Duna e outras produções no Prime Video

Widget de produto do Hub de Ofertas

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.