Quantas vezes Dean Winchester morreu em Supernatural?

Imagem de: Quantas vezes Dean Winchester morreu em Supernatural?
Imagem: CW/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As ressuscitações que assistimos ao longo dos 15 anos de Supernatural (2005) podem ser consideradas quase como uma premissa da série de sucesso da CW. Entre as centenas de vezes que um personagem voltou à vida, Dean Winchester, com certeza, lidera o ranking!

Segundo o Collider, o caçador interpretado por Jensen Ackles arriscou incontáveis vezes a sua vida e, adivinhe o resultado: Dean morreu 111 vezes em Supernatural, sendo 11 dessas mortes vistas em um único episódio da 3ª temporada.

Em "Local Misterioso", o arcanjo Gabriel faz com que Sam presencie a morte do irmão diversas vezes. Dean leva um tiro no peito, é esmagado por uma mesa, atingido por uma flecha, atacado por um cachorro, eletrocutado ao conectar um barbeador na tomada e por aí vai.

Embora macabras, as mortes também serviram de alívio cômico.Embora macabras, as mortes também serviram de alívio cômico.Fonte: CW/Divulgação

A contagem ainda considera as mortes de Dean que serviram de sacrifício para salvar seu irmão, amigos ou a humanidade como um todo. Diferente do Winchester caçula, que costumava ser mais cuidadoso, Dean agia por impulso. Ele não hesitava em planejar uma "rápida morte" para falar com entidades além do véu, como a Morte ou seus ceifeiros!

Dean Winchester teve o fim que merecia

Algumas mortes de Dean desencadearam momentos chave para a trama da série. Entre as mais significativas, temos o episódio da 3ª temporada em que os cães infernais de Lilith o dilacera, iniciando o Apocalipse.

O caçador foi ressuscitado depois por Castiel para se unir ao irmão.O caçador foi ressuscitado depois por Castiel para se unir ao irmão.Fonte: CW/Divulgação

Há ainda o momento em que Metatron o esfaqueia com uma espada angelical no final da 9ª temporada, mesmo quando Dean tem a Marca de Cain e pode empunhar a Primeira Lâmina.

No entanto, o seu retorno do mundo dos mortos não foi tão bom quanto o esperado, pois o personagem ressuscita como um demônio.

Mas o que importa mesmo é que a última temporada de Supernatural trouxe o final que Dean merecia – e torcia para isso. Na 8ª temporada, ele havia dito que seu futuro era a caça e que “morreria com uma arma na mão”.

No episódio "Carry On", Dean é empalado por um vampiro, que o prensa contra um vergalhão exposto durante a caçada dos irmãos Winchester. Prevendo seu fim, Dean aceita a morte e pede a Sam para fazer o mesmo em uma cena emocionante dos irmãos.

Tempos depois, vemos Dean chegando ao céu com seu amado Impala. Lá, ele reencontra Sam, que morreu de velhice após viver tudo o que o caçador desejou a ele, como se casar e construir uma família.

-

Assista Supernatural no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

O Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.