Supernatural deveria ter acabado na 5ª temporada? Veja 3 motivos

Imagem de: Supernatural deveria ter acabado na 5ª temporada? Veja 3 motivos

Supernatural chegou ao fim em 2021 após longas 15 temporadas. Lançada em 2005, a série estrelada por Jensen Ackles e Jared Padalecki foi um dos maiores sucessos da emissora CW  prova disso é o spin-off Os Winchesters, lançado pouco tempo após o fim da série original, focado em John e Mary, pais de Dean e Sam.

Não há dúvidas de que a produção de terror dramático sobrenatural é muito famosa e reúne uma grande base de fãs até hoje. Um tópico um tanto delicado, porém, ainda gera bastante discussão e divide os fãs. Afinal, Supernatural deveria ter acabado na quinta temporada?

supernatural fim na 5 temporadSupernatural ficou no ar por 15 anos e foi a "porta de entrada" para muitos fãs de séries

Como já dissemos, as opiniões variam muito, mas existem bons motivos para dizer que sim, a série deveria ter acabado na quinta temporada. É preciso ressaltar que as demais temporadas também contam com inúmeros momentos marcantes, mas dificilmente superaram os cinco primeiros anos da série. Quer saber o porquê? Então continue lendo e se convença – ou não.

Por que Supernatural deveria ter acabado na 5ª temporada?

O final teria sido épico

Para os que não lembram, a trama da quinta temporada envolvia uma luta entre anjos e demônios. Se por um lado, Lúcifer queria trazer as criaturas do inferno para a Terra e iniciar o apocalipse, os anjos ficaram encarregados de salvar o mundo quando Deus "renunciou". Para isso, os corpos de Dean e Sam seriam usados como receptáculos. O primeiro como o arcanjo Miguel e o segundo possuído por Lúcifer.

O confronto final, no 22º episódio da quinta temporada, rendeu uma batalha emocionante entre Miguel e Lúcifer, mas resulta em um ato inesperado de Sam, que se sacrifica para salvar o mundo pulando na jaula do Inferno e levando Miguel com ele. As proporções deste fim são literalmente bíblicas e, convenhamos, difícil de superar.

Supernatural 5ª temporadaReprodução/CW

Fim do arco dos irmãos

Após a batalha entre Lúcifer e Miguel, vemos o destino dos dois irmãos. Dean teve a vida que sempre quis  em partes, já que não teria o irmão , ao lado de Lisa e o filho Ben. Por outro lado, Sam tomou a decisão de aceitar ser o receptáculo de Lúcifer só para prendê-lo em uma gaiola no inferno. A atitude foi uma característica 100% compatível com o personagem. Ainda que o final tivesse um gosto "agridoce", faria sentido com o desenrolar da história até ali.

Saída de Eric Kripke

O que poucas pessoas sabem é que Supernatural foi originalmente planejada para acabar na quinta temporada (e por isso o ciclo foi fechado em vários sentidos). Quando CW decidiu renovar para a sexta temporada, o criador da série, Eric Kripke (The Boys), decidiu abandonar a produção. A saída do showrunner foi bastante sentida, com muitos fãs concordando que a qualidade da trama caiu consideravelmente nas temporadas posteriores.

Se você, assim como eu, sente falta dos bons tempos de Supernatural, vale conferir o derivado Os Winchesters, que, inclusive, conta com algumas melhorias em relação à série original. Disponível na HBO Max, a produção tem Jensen Ackles na equipe criativa e conta a história de Mary Campbell e John Winchester.

Atualmente, todas as temporadas de Supernatural estão disponíveis nas plataformas do HBO Max e Amazon Prime Video.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.