Nova temporada de Supernatural vindo aí? Por favor, não!

Imagem de: Nova temporada de Supernatural vindo aí? Por favor, não!

Após 15 longas temporadas, Supernatural chegou ao fim na CW em 2020. Iniciada em 2005, a produção estrelada por Jensen Ackles e Jared Padalecki foi a mais longa da história da emissora e, não é para menos, já que o seriado colecionou uma legião de fãs apaixonados no mundo todo ao longo dos 15 anos que ficou em exibição na TV.

Agora, quatro anos após o término da Supernatural, burburinhos começaram a rolar entre os envolvidos com a produção da série. Em conversas com fãs em dezembro, Padalecki falou sobre o futuro da dupla de protagonistas de Supernatural e deu a entender que a série pode retornar.

Ao ser perguntado sobre o que aconteceu com Sam e Dean após se reencontrarem no céu, Padalecki respondeu:

"Eu tenho algumas ideias, e espero que agora que os roteiristas e os atores voltaram [da greve], que nós possamos nos reunir". Jensen Ackles adicionou que os fãs podem "ficar atentos", pois "há conversas acontecendo sobre isso [retorno da série]".

Supernatural deveria voltar?Supernatural foi desenvolvida para terminar originalmente na quinta temporada (Foto: CW)

A notícia, é claro, deu muita esperança aos fãs, que já estão pedindo pela volta da série. Mas será que o retorno de Dean e Sam Winchester realmente é uma boa ideia?

Primeiro, é importante se atentar ao mais básico: audiência e lucro. Sobre isso, parece que a série consegue se manter, considerando a enorme base de fãs que a dupla principal carrega até hoje. Em 2019, o presidente da CW, Mike Pedowitz, até chegou a dizer que a produção continuaria no ar enquanto tivesse audiência para isso.

Por isso, a decisão de terminar a série partiu dos próprios roteiristas e atores de Supernatural, que confirmaram que a 15ª temporada seria o ponto final que os irmãos precisavam. Ou seja, uma decisão da própria equipe criativa.

Por que Supernatural não deveria voltar?

Após 15 temporadas, já ficou claro que o universo da série é, sim, bastante vasto e que pode render inúmeras tramas para os irmãos. Ao longo dos anos, vimos de tudo um pouco na série: céu, inferno, lendas urbanas e várias ressurreições (mais do que seria criativamente recomendado).

Sim, o universo de Supernatural oferece um leque para novas histórias, mas assim como os atores e a produção já afirmaram, precisava de um fim.

Série já saturou

O que poucas pessoas sabem é que Supernatural foi originalmente planejada para acabar na quinta temporada (e por isso o ciclo da série foi fechado em vários sentidos neste ano). Quem, assim como eu, acompanhou o seriado desde o início, sabe que a saída do showrunner Eric Kripke (The Boys) após a quinta temporada, acarretou uma queda drástica de qualidade da trama nas temporadas que seguiram.

Em seus anos finais, a trama da série já não conseguia mais inovar e trazer plots que realmente justificassem sua renovação. O desenvolvimento dos personagens já não era mais o foco e as histórias de cada temporada terminavam com inúmeros furos, o que deixou a série cada vez mais "sofrível" de assistir.

Além disso, para a trama dos irmãos continuar, seria necessário mais uma ressurreição de Dean Winchester, já que o personagem morreu no fim da última temporada. Essa saída narrativa, no entanto, (ninguém aguenta mais) e não traria nada de novo ou surpreendente para a história da dupla.

supernatural Supernatural acabou na 15ª temporada (e deveria ficar por aí mesmo!)

Ah, também é preciso lembrar que a produção de 22 episódios por temporada pedia uma dedicação quase integral do elenco, principalmente da dupla principal – fator que pode ter privado os atores de outras oportunidades.

Com o fim de Supernatural, por exemplo, Jensen Ackles teve uma participação elogiada como Soldier Boy em The Boys, enquanto Jared protagonizou o seriado Walker, da CW. Após 15 anos como Sam e Dean, estava óbvio que os atores precisavam de um tempo dos personagens.

Portanto, se a série retornar com a trama original, o mínimo que os roteiristas poderiam entregar aos fãs seria um novo formato e uma trama que realmente valha a pena ser contada.

Revival com mais do mesmo? Não, obrigada!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.