Criador de True Detective não está feliz com a 4ª temporada da série; entenda

Imagem de: Criador de True Detective não está feliz com a 4ª temporada da série; entenda
Imagem: HBO

O roteirista e produtor Nic Pizzolatto, criador de True Detective, não está gostando da quarta temporada da série. O autor comentou nas suas redes sociais alguns dos acontecimentos de True Detective: Terra Noturna (ou True Detective: Night Country, no título original em inglês).

Atualmente em exibição na HBO, a série tem algumas conexões com a primeira temporada e volta ao clima de mistério sobrenatural. Entretanto, Pizzolatto, que não tem envolvimento com esse arco de episódios, não parece ser um fã da nova trama.

Em respostas publicadas em seu perfil no Instagram, Pizzolatto negou qualquer participação de Matthew McConaughey na nova temporada. Além disso, ele citou que a história envolvendo uma estação de pesquisas científicas no Alasca é "estúpida", seguido de uma breve risada.

Os comentários foram encontrados por um usuário do Reddit, que publicou a captura de tela no subfórum de discussão da série.

Nic Pizzolatto makes some interesting comments about Night Country on Instagram
byu/Magehunter_Skassi inTrueDetective

"Eu certamente não tive nenhuma participação nessa história ou em outras coisas. Não podem me culpar", escreveu o roteirista em outro comentário. Mais tarde, após críticas de usuários, o autor apagou ambas as publicações.

Showrunner responde críticas

A atual diretora e roteirista de True Detective, Issa López (do filme Os Tigres Não Têm Medo), respondeu os comentários de Pizzolatto em entrevista ao site Vulture.

"Eu escrevi isso com amor profundo pelo trabalho que ele fez e amor pelas pessoas que gostaram dele. E essa é uma reinvenção, e é diferente, feito com a ideia de sentar ao redor da fogueira, se divertir um pouco, ter alguns sentimentos e refletir. Qualquer pessoa que quiser participar é bem-vinda", conclui a cineasta.

Nick Pizzolato, criador de True Detective.Nick Pizzolato, criador de True Detective.Fonte:  GettyImages 

Além disso, ela defendeu a ideia de que Pizzolatto não tenha recebido bem a nova temporada. "Creio que todo contador de histórias tem uma forma única, peculiar e bem específica de se relacionar com as histórias criadas. Seja lá quais foram suas reações, ele tem direito a elas. É a prerrogativa dele", afirmou López.

True Detective: Terra Noturna tem um episódio por semana exibido no canal aos domingos. O capítulo também é adicionado no catálogo da plataforma de streaming HBO Max.

Até o momento, a recepção à quarta temporada tem sido bastante positiva em termos de crítica e público. Terra Noturna é protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis e narra a investigação de um misterioso desaparecimento em uma estação de pesquisa no Alasca durante o período sem a luz do sol na região.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.