Dos jogos ao cinema: mais dois games famosos de terror ganharão filmes

2 min de leitura
Imagem de: Dos jogos ao cinema: mais dois games famosos de terror ganharão filmes
Imagem: Supermassive

O mundo dos games está novamente ganhando a atenção de Hollywood. David F. Sandberg, diretor de "Shazam!", e Gary Dauberman, roteirista de sucessos de horror como "It" e "Annabelle: Creation" estão unindo forças para trazer adaptações cinematográficas de dois jogos de terror. Sandberg dirigirá "Until Dawn", baseado no exclusivo de PlayStation, enquanto Dauberman trabalhará na adaptação de "Martha Is Dead".

Until Dawn, lançado em 2015, é um jogo interativo que segue o destino de oito amigos reunidos em um retiro remoto nas montanhas, enfrentando um assassino misterioso, wendigos canibais e um ambiente aterrorizante. A adaptação, descrita como "uma carta de amor ao gênero de terror com classificação R", será produzida pela Screen Gems e PlayStation Productions.

Jogo de terror exclusivo do PlayStation será adaptado para filme.Jogo de terror exclusivo do PlayStation será adaptado para filme.Fonte:  Supermassive Games 

A informação é do site The Hollywood Reporter. Por enquanto, não há informações sobre data de lançamento e elenco, mas é possível que os atores do próprio jogo sejam escalados, como Rami Malek (Bohemian Rhapsody, Mr. Robot) e Hayden Panettiere (Heroes, Eu Te Amo, Beth Cooper).

O sucesso do título foi tanto que uma série de jogos inspirados por Until Dawn foram lançados, como os da série The Dark Pictures Anthology: Man of Medan (2019), Little Hope (2020), House of Ashes (2021) e The Devil in Me (2022).

Martha is Dead

Jogo é um suspense psicológico sombrio em primeira pessoa que mescla realidade, superstição e a tragédia da guerra.Jogo é um suspense psicológico sombrio em primeira pessoa que mescla realidade, superstição e a tragédia da guerra.Fonte:  Steam 

Enquanto isso, "Martha Is Dead", um jogo de 2022 ambientado na Toscana durante a Segunda Guerra Mundial, centra-se em Giulia, uma das gêmeas idênticas, forçada a assumir a identidade de sua irmã morta, Martha. A Studios Extraordinares está colaborando com a desenvolvedora italiana LKA para trazer a trama psicológica para as telonas.

O roteiro do filme será adaptado por David Kajganich, que já trabalhou com Guadagnino em "Suspiria" e "Um Mergulho no Passado". O elenco ainda não foi divulgado, mas rumores apontam que Anya Taylor-Joy, a estrela de O Gambito da Rainha e A Bruxa, está cotada para interpretar Giulia.


Data de estreia nos cinemas

Ambos os filmes não possuem data de estreia nos cinemas ou plataformas de streaming. No entanto, dá para acreditar que os estúdios esperam uma bilheteria semelhante aos sucessos recentes de adaptações, como "The Super Mario Bros. Movie" (2023) e "Five Nights at Freddy's" (2023).

Curte jogos de terror? Conte para nós nos comentários e siga o Voxel para mais notícias! Aproveite para conferir nossos vídeos diários com listas e curiosidades sobre games em nossos canais no YouTube e TikTok.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.