9 filmes indicados ao Oscar 2024 para assistir na Netflix

Imagem de: 9 filmes indicados ao Oscar 2024 para assistir na Netflix
Imagem: GettyImages

Preparando-se para a grande noite do Oscar? As plataformas de streaming podem ser um grande aliado nesse momento. No caso da Netflix, o catálogo está repleto de produções dignas da cobiçada estatueta dourada.

Ao todo, nove filmes indicados ao Oscar 2024 estão disponíveis para maratona na Netflix. Além de satisfazer a todos os gostos, os candidatos ao prêmio se destacam tanto em categorias técnicas da Academia quanto nas de atuação. Confira!

Rustin

O aclamado filme Rustin (2023), do diretor George C. Wolfe, está indicado à categoria Melhor Ator pela performance de Colman Domingo como o ativista Bayard Rustin.

Maestro

Bradley Cooper volta à concorrência pelo Oscar com o drama Maestro (2023). A cinebiografia sobre o casal de artistas Leonard Bernstein e Felicia Montealegre disputa as categorias de Melhor Som, Melhor Maquiagem, Melhor Fotografia, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Bradley Cooper), Melhor Atriz (Carey Mulligan) e Melhor Filme.

Nyad

As atrizes Annette Bening e Jodie Foster representam o filme Nyad (2023) no Oscar nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante, respectivamente.

A Sociedade da Neve

A adaptação de Juan Antonio Bayona para as telas foi tão poderosa que garantiu dois lugares para A Sociedade da Neve (2023) no Oscar de 2024. Os latinos concorrem em Melhor Filme Internacional e Melhor Cabelo e Maquiagem.

Nimona

Nimona (2023) estreou em junho na Netflix e conquistou o público com seus personagens carismáticos, assim como na obra original. Mas, será que a produção da Netflix tem chances como Melhor Animação? Eis a questão!

American Symphony

Com a música "It Never Went Away", o documentário intimista American Symphony (2023) é um forte candidato a levar para casa o prêmio de Melhor Canção Original.

The After

A abordagem sobre luto, amor e superação vista em The After (2023), produção estrelada por David Oyelowo, o coloca na competição por Melhor Curta-Metragem.

El Conde

Na disputa de Melhor Fotografia, a sátira El Conde (2023) encanta por ser um filme de terror com tiradas sagazes para contar uma versão vampiresca da vida do ditador chileno Augusto Pinochet.

A Incrível História de Henry Sugar

O cineasta Wes Anderson reaparece com sua estética característica para adaptar o conto de Roald Dahl. A Incrível História de Henry Sugar (2023) é mais uma produção Netflix que merece a estatueta de Melhor Curta-Metragem!

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Oscar 2024? Veja quem foi esnobado na edição deste ano!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.