Yellowstone: por que a série não está completa na Netflix?

Imagem de: Yellowstone: por que a série não está completa na Netflix?
Imagem: Paramount

Uma das séries mais celebradas recentemente na televisão norte-americana, finalmente, chegou ao catálogo da Netflix no Brasil. Estamos falando de Yellowstone, seriado criado por Taylor Sheridan e John Linson que foi ao ar originalmente através do canal Paramount Network e que, posteriormente, passou a ser distribuído também via Paramount+, serviço de streaming oficial da marca.

Desde que foi lançada na Netflix, Yellowstone rapidamente chamou atenção dos espectadores por conta de sua trama instigante e de seu elenco forte, encabeçado pelo astro Kevin Costner. A obra consiste em um drama moderno que se passa no estado de Montana, nos Estados Unidos, e gira em torno da família Dutton, proprietária do rancho Yellowstone, que luta para manter o controle sobre suas terras enquanto enfrenta desafios como interesses comerciais, conflitos familiares e questões ambientais.

Contudo, muitos assinantes da gigante do streaming notaram que Yellowstone não teve todas as suas temporadas disponibilizadas na plataforma. O que suscitou o questionamento: por que Yellowstone não está completa na Netflix? Abaixo, veja os motivos!

Kevin Costner é o grande astro de Yellowstone, que já está disponível na Netflix.Kevin Costner é o grande astro de Yellowstone, que já está disponível na Netflix.Fonte:  Paramount 

Por que Yellowstone não está completa na Netflix?

Se você começou a assistir Yellowstone na Netflix, deve ter percebido que a série conta com apenas três temporadas disponíveis. Todavia, a obra tem um total de cinco partes. Então, por que a vermelhinha não integrou todos os capítulos da atração ao seu catálogo?

Primeiramente, vale lembrar que a quinta e última temporada de Yellowstone foi dividida em duas partes. A primeira delas, que conta com oito episódios, já foi ao ar nos Estados Unidos, porém, a segunda ainda não estreou oficialmente, o que deve acontecer ainda neste primeiro semestre de 2024. Ou seja, não haveria como a Netflix lançar a série completa.

Outro ponto importante: Yellowstone é uma série original da Paramount, que é detentora do streaming Paramount+, lar oficial da obra. A Netflix, na verdade, apenas adquiriu uma licença para veicular o título.

Com isso, não faria sentido que o Paramount+ entregasse de bandeja para a Netflix todos os episódios de uma de suas joias. Isso explica porque a companhia manteve a 4ª temporada e a primeira parte da 5ª temporada exclusivamente para si: ao segurar o conteúdo como exclusivo, o serviço pode garantir mais assinaturas.

Onde assistir Yellowstone completa?

Portanto, caso você queira seguir assistindo Yellowstone completa, é preciso assinar o Paramount+. Além de possuir a quarta e quinta temporada, o serviço receberá os episódios derradeiros da atração em 2024.

Para assinar o streaming, é bem simples. Basta acessar o site oficial da marca e assinar um dos planos disponíveis realizando o cadastro. Com sete dias de teste grátis, o serviço possui a assinatura focada em celulares e tablets, que custa R$ 14,90 mensais, e o modelo Premium, que funciona direto na Smart TV e custa a partir de R$ 34, 90 por mês.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.