A Herdeira: entenda o final da nova série coreana da Netflix

Imagem de: A Herdeira: entenda o final da nova série coreana da Netflix
Imagem: Netflix

A Netflix liberou recentemente mais uma produção sul-coreana: a série A Herdeira. Os seis episódios apresentam boas doses de suspense, mistério e drama, além de terem um quê de sobrenatural.

Todos os capítulos foram disponibilizados de uma vez, mas o último tem dado o que falar: afinal, a história acabou ou não de um jeito positivo? Caso você já tenha assistido à série, confira agora tudo sobre o episódio final de A Herdeira!

Sobre o que é a série?

A Herdeira começa com a morte de um homem, que caminha enquanto carrega uma garrafa de bebida alcoólica. Identificado como Yoon Myung-gil, a polícia aciona a única parente que consegue localizar: Yoon Seo-ha.

A mulher se surpreende com o pedido para reconhecer o corpo e com a descoberta de que é a herdeira do cemitério do tio paterno. Afinal, ela nem sequer sabia de sua existência: seus pais, já falecidos, se separaram quando ainda era criança e ela cortou qualquer relação com o parente.

Detalhes sobre a trama (contém spoilers!)

Ao chegar ao vilarejo de Jinseong-ri para o velório ela conhece Kim Yeong-ho, que diz ser seu meio-irmão e ter direito à herança. Perturbado, sua presença assusta Seo-ha, que também se vê obrigada a lidar com outro problema: o assassinato de seu marido infiel, Yang Jae-seok.

A partir daí crimes e eventos anormais se desenrolam em A Herdeira. As investigações dos policiais Choi Seong-joon e Park Sang-min revelam que Myung-gil foi envenenado. O velho foi morto por se recusar a ceder suas terras para a construção de um campo de golfe, o que faria o vilarejo prosperar.

Quanto à execução de Jae-seok, Seo-ha desconfia do meio-irmão. Além do interesse no cemitério, seu comportamento é suspeito, tendo inclusive desenhado um amuleto com sangue de galinha na porta do apartamento da mulher. Para descobrir se ele é realmente culpado, ela contrata Kang Hong-sik, investigador que tinha confirmado seus receios acerca da traição do marido pouco antes.

O final de A Herdeira

(Fonte: Netflix/Divulgação)  Netflix (Fonte: Netflix/Divulgação)

 Netflix 

A polícia encontra vestígios de DNA no corpo de Jae-seok que levam até Myung-hee, a mãe de Yeong-ho. A segunda esposa do pai de Seo-ha não só está viva, como descobre-se um caso de incesto, visto que os dois eram irmãos.

Visando tirar do caminho do filho qualquer um que representasse uma ameaça à aquisição do cemitério, ela assume a autoria dos crimes. Ela espera que, ao herdar a propriedade, Yeong-ho saia do ostracismo e tenha uma vida digna, algo que ela não teve.

Myung-hee sequestra Seo-ha a fim de matá-la, mas descobre que Yeong-ho foi capturado a mando de Seo-ha. Ao tentarem resgatá-lo, Seo-ha e Yeong-ho são colocados em um forno para morrer, enquanto Myung-hee lida com os capangas.

A polícia chega ao local e o edifício é incendiado. Seo-ha e Yeong-ho se libertam, mas Myung-hee se suicida ao perceber que será condenada por seus crimes.

O final de A Herdeira é feliz?

O desfecho de A Herdeira é o mais perto de um final feliz. Seo-ha abre um estúdio de arte e, de fato, herda o cemitério, mas decide não vendê-lo. Ao invés disso, leva para lá os restos mortais de Myung-hee e compreende que todos eles estão ligados por laços familiares. Apesar de Yeong-ho ter sobrevivido, subentende-se que dificilmente eles manterão contato.

E aí, curtiu o final de A Herdeira? Então descubra agora se haverá uma 2ª temporada!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.